O COVERTIDO DE DAMASCO. 17h24min.

No domingo tivemos a oportunidade de assistir um filme na TV Pai Eterno, muito bem feito, sobre a vida de Saulo de Tarso, que durante certo período de sua vida foi ferrenho perseguir dos cristões, pois julgava defender a “pureza”, da Lei, mosaica, pelos detentores do poder religioso...

Era sincero em suas convicções, porém, há um fato, que modificou totalmente sua vida, e suas convicções de religiosidade, viajava a caminho de Damasco, com o firme proposito, de eliminar e combater um foco nascente de cristianismo, cuja figura de destaque era Ananias...

De repente surgiu uma Luz Ofuscante, que o cegou momentaneamente, com uma Voz convincente: Saulo, Saulo, porque me persegues... Cai da montaria, gritando: estou cego... Saulo procura Ananias que ele vai fazer você recobrar a visão...

É interessante que Ananias, é avisado por Jesus, que deveria procurar por Saulo, e que ele estaria hospedado numa rua, bem próximo a sua casa, conta isto a seus seguidores, que houve com ressalvas. Indo ao local indicado encontra o ex-perseguidor agora convertido. Ele já estava o esperando, tocando em sua cabeça, milagrosamente recobra a visão...

Dai para frente foi um incansável apóstolo de Cristo, fez inúmeras viagens quase sempre acompanhado pelo apóstolo Barnabé, indo a Grécia, cujos atenienses adoravam vários deuses, prega a eles a Boa Nova, quando um paralitico, implora pela sua cura, para que pudesse novamente andar... Poe sobre ele suas abençoadas mãos em nome de Jesus, e por um verdadeiro milagre o paralítico, volta a andar. Para surpresa de ambos, são carregados como novos deuses, apesar de não aceitarem, esta denominação...

Foi um incansável viajante para propagar a mensagem de Jesus, logo depois de sua conversão, passou a se chamar Paulo, queria que seu primitivo nome Saulo fosse esquecido, ferrenho perseguir dos cristões...

Há um fato histórico que não foi mencionado, Abigail, era noiva de Saulo, quando o seu irmão Estevão, se tornou o primeiro mártir do cristianismo nascente, em face deste acontecimento o noivado foi desfeito...

Faz parte do livro Paulo e Estevão, monumental livro de Emmanuel pela psicografia de Francisco Cândido Xavier, no ano de 1941... 18h01min.

Curitiba, 28 de janeiro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Saulo de Tarso, depois Paulo nasceu Cilícia e faleceu em Roma aos 62 anos. Wikipédia

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 28/01/2020
Código do texto: T6852749
Classificação de conteúdo: seguro