Pitanguapos 2020

Com a infiltração de tão-somente dois esquerdopitas ah, sumidos, deu-se no dia 15 último do corrente janeiro, a primeira congregação anual dos Amigos de Pitangui. Muito apropriadamente, o local do encontro foi o Mineirinho do Gutiérrez, segundo piso, bem a salvo de uma eventual inundação, e portanto, mais propício ao resgate de emergência de cidadãos de uma incerta idade, ainda que alguns possam conservar os sábios ensinamentos de natação auferidos do saudoso Sô Demar...

O novo formato do encontro, com a presença das Musas, e que dá aos respectivos conjes a garantia da medida certa nos contatos com as loiras gélidas e as roliças e bem fatiadas linguicinhas, vai-se provando cada vez mais acertado. E uma evidência dessa observação é que a machonaria anda bem mais comportada na multiplicidade de diálogos, triálogos e poliálogos que se produzem, tanto na linguagem, como no gestual...

Mesmo concorrendo com aquele álcool mais, a presença da mulher - afirmá-lo é mister - torna o homem mais dorméstico. E justamente, nesse contexto, nosso Presidente apareceu, feliz, bem escanhoado, quase querúbico, afiado Machado, com a sua adoráVel Primeira-Dama ao lado.

O número de presenças, que costumeiramente vinha mal raspando a vintena, mais que dobrou neste auspicioso janeiro, mês primeiro e pioneiro, o que corrobora a justeza da abertura da machonaria ao me#too de hoje em dia.

E em meio à cinquentena de participantes, eu já contava quase uma dúzia de clãs quando surgiu, sorridente, nosso celebrado e esperado decano, Cézar Chaves para nos assegurar que, seja na volta ou na ida, todo Beco tem saída...Enquanto isso - e sob vigilância severa, e com o Viegas à distância - o bolo ainda com cerejas aguardava a homenagem a ser prestada aos aniversariantes da hora, que se não me falha a memória eram o Bécaud, e o Rogério Guimarães, ansiosos cruzar o Rubicão que separa os pouco-afamados 69 dos veneráveis 70...

E não mais que de repente, antes até de chegar a equipe de reportagem da Paris-Match, eis que o vendaval se precipitou, sinalizando pressagiosamente, águas do porvir...que fariam ainda meia Minas submergir...

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 28/01/2020
Código do texto: T6852404
Classificação de conteúdo: seguro