Como ser Salvo?

Prezado amigo buscador de si mesmo,
O tema da salvação confunde muitas pessoas.
Dizem os católicos: ¨Fora da Igreja não há salvação¨!
Os Espiritas, meus confrades queridos: ¨Fora da caridade não há salvação!¨
Os Evangélicos: ¨Fora da Bíblia não há salvação!¨¨

E assim fazem os judeus, os muçulmanos e outros tantos.

Creio que o lema dos meus irmãos espíritas seja mais abrangente.
Você não precisa crer em Deus, na Bíblia, em Jesus, no Torá, no Alcorão ou em um profeta ou livro ou doutrina alguma para ser SALVO.

Basta ser bom, semear o bem, fazer, pensar e sentir o bem e será salvo.

Creio seja por aí.

Não importa no que você crê, mas o que você se torna.

Mesmo quem não tem crença alguma no espiritual, se for bom, será salvo.

Isso é abrangente e agregador.

Porém, exercer a caridade nem sempre é um meio fácil.

Assim, em meu socorro, veio um amigo espiritual que me esclareceu quando lhe perguntei como saber se estou sendo sempre caridoso.

Deitou em mim seus olhos sossegados de pura luz afirmando:

- Segue o lema: ¨Sem ternura, não há caridade!¨

Então, comecei a refletir. Se ajudar alguém, mas esnobar e não for terno, não fui caridoso. Se for rude com qualquer um, não fui caridoso. Se não usei da doçura no gesto, no verbo, no pensar e no sentir, não fui caridoso.

A esmola da mão é fácil. Cobrir com o cobertor os corpos frios é simples. Levar o pão é digno e lógico. Porém tudo isso é mais fácil que ser gentil, com todos, o tempo todo sendo doce, manso, brando e pacífico!

Caridade não existe sem ternura.

Os ternos, mansos, brandos e pacíficos verão a Luz do Pai Maior.

Está escrito!