Viver Intensamente

DIZIA Guimarães Rosa, pela boca de Riobaldo,que viver era perigoso. E detalhava o que achava do assunto: "O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e depois afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ele quer da gente é coragem (tô citando de memória). Concordo com o grande escritor.

No entanto, apesar dos pesares, das dificuldades, apertos, retrocessos, pedras no caminho e o escambau de broncas, viver é uma delícia, um prazer incomensurável, uma dádiva de Deus. Acho até uma burrice abissal perder tempo com miudezas, ódios gratuitos, provocações, mau-caratismo, preconceitos, tabus e outras babaquices imbecis.

Vou ser franco e direto: a vida é fugaz, ele flui incessantemente, é finita, então temos que aproveitá-la da melhor forma possível. Devemos isto sim, raspar o cororó do tacho da vida. Viver sem ter medo de ser feliz. Deixando a vida snos levar, sem levar muita coisa a sério, principalmente sem bancar o oráculo, professor de Deus e bambambã em compotas. É viver, viver de boa com a vida.

Sem nunca esquecer o conselho de Chaplin:

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por issocante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos".

Deixe a vida me levar... Vivere não ter vergoha de ser feliz.Viver e priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/01/2020
Código do texto: T6850297
Classificação de conteúdo: seguro