Esporte sem preconceito

Quase todo mundo sabe que o ser humano nasceu para percorrer uma longa distância diária .Só que na prática e com uma vida estressante demais ao longo desses séculos,foi-se deixando pra trás o cuidado com a própria saúde e as pessoas ao seu redor. Por consequência disso, muitos problemas surgiram e doenças também.

E a resposta também chegou: remédios para isso e para aquilo, cirurgias bariátricas , terapias, internações.

Entretanto,poucas pessoas se lembram que a solução para muitos males do corpo está na atividade física,seja qual tipo for. Alguns acham modismo fazer exercício (ao ar livre ou academia); outros, parecem colocar na prática o DNA dos seus antepassados e levam a sério o cuidado com o corpo e mente.

Muitos achavam que cuidar do corpo e mente separados fazia efeito. Hoje,já sabem que os dois andam juntos: mente sã,corpo são e que os sábios da antiga Grécia estavam certíssimos, com suas academias ao ar livre ou em ginasiões com águas termais . Sem preconceito.

Mas o que também se sabe ,segundo pesquisas ,é que as pessoas com algum grau de obesidade ou sobrepeso , são uma minoria se exercitando ,porque se sentem discriminadas e preconceituadas . Acham que só as pessoas magras e “ com tudo em cima “ podem fazer academia. É o tal preconceito instalando-se. Essa ideia está mudando, aos pouquinhos, através de campanhas nas mídias ,programas informativos e de incentivo.

As pessoas estão entendendo que os exercícios fazem bem no combate ao câncer de mama e outros, regula a insulina, abaixa o nível da diabetes,ajuda no antienvelhecimento celular,estabiliza o hormônio da fome ,o não comer tantos doces ,farináceos e afins. Fora que tonifica os músculos,o cérebro cresce de tamanho , proporcionando mais inteligência e retardando ou não o aparecimento de doenças degenerativas .

Então, hoje pela manhã, você já pensou em se exercitar ou já fez seu esporte preferido? Ou é daqueles ou daquelas que deixa para a segunda-feira começar um tratamento de beleza espiritual e ou corporal ?