Sabor: Bolo de chocolate

Minha esposa, sem dúvidas, é uma pessoa estranha.

Ela tem uns gostos bem peculiares, você não entenderia. Começando por mim, é claro.

Em um certo dia, estávamos no supermercado fazendo as compras do mês. Estava na seção de descartáveis quando ela apareceu com duas caixas na mão.

- Morango ou Bolo de chocolate? – Ela perguntou.

Acontece que se tratava de barras de cereais. Eu particularmente não gosto muito de coisas com sabor de outras coisas. Barra de cereais com sabor de bolo de chocolate? Qual o problema com o bolo de chocolate afinal? Mas ela adora essas coisas, como o sorvete com sabor de chiclete, por exemplo. Ora, se você quer sentir o sabor de chiclete por qual motivo compraria um sorvete afinal?

- Tanto faz, eu como de tudo, você que tem problemas para gostar de algo. – Respondi.

Resultado: Ela escolheu as barrinhas de bolo de chocolate.

No dia seguinte, acordei com ela me oferecendo uma das barrinhas ainda na cama. Me sentei, e sem reclamar comi a minha. Ela fez cara feia.

- Não gostei dessa barrinha – Disse ela franzindo a testa.

- Minha filha, isso é comida de passarinho e papelão prensadas temperada com sabor artificial. Não tem muito o que gostar, apenas comemos.

- Mas eu gosto de barras de cereal, não gostei dessa em específico.

- Mas o que ela tem de diferente pra ser tão ruim?

- Ela tem o sabor idêntico ao de um bolo de chocolate.

Olhei diretamente nos olhos dela e pensei “Ah! Não me diga! Você compra algo com o sabor explicito de bolo de chocolate e quer que tenha sabor de pudim de leite? Como assim você está reclamando que o sabor está idêntico demais? Isso não deveria ser um elogio à fabricante”.

Então ela caiu na gargalhada, lendo os meus pensamentos que, depois dos seis anos de casados, já são previsíveis.

- É que eu esperava que o sabor fosse parecido, mas não idêntico. Deveria ser algo como um brigadeiro ou algo assim. Mas não, eu mordo isso e me sinto comendo realmente um bolo de chocolate, mas com textura estranha – Ela se explicou.

Isso me lembra um fato interessante. Ela realmente se decepciona quando as coisas que ela compra tem realmente o sabor que diz que tem. Eu lembro de um dia, há uns três anos, que fomos tomar milk shake. Pedi um de prestígio enquanto ela pediu um de chiclete (exatamente como uma criança de seis anos que estava lá.) Ela tomou menos da metade pois realmente tinha gosto de chiclete. Eu provei, e realmente o sabor era idêntico.

- Não posso mais tomar isso! – Ela disse fazendo um bico.

- O que houve? – Eu perguntei saboreando meu delicioso milk shake de sabor perfeitamente normal e correspondente a minha idade.

- Ele tem sabor de chiclete mesmo. Minha mãe sempre me disse que se eu engolisse chiclete eu morreria com as tripas coladas. Não gosto da sensação de engolir chiclete. A cada gole que dou sinto que minhas tripas irão colar.

O problema é que eu havia pago dezesseis reais naquele milk shake. Alguém iria ter que tomar. Depois que eu tomei aquele milk shake passei quase dois anos sem querer ver qualquer outro na minha frente.

Agora voltando aos dias atuais. No fim, ela ficou toda chateada com o sabor incrivelmente fiel da barrinha de chocolate. Um mês depois na ultima feira ela optou pela barrinha de morango. A caixa de barrinhas de cereal de morango acabou, compramos outra que também já chegou ao fim. Enquanto isso, três meses depois, as barrinhas de bolo de chocolate ainda repousam pacificamente no armário.