O Passamento

O passamento

Cassia Caryne - 12/02/2019.

Eu conversei hoje com uma mulher incrível! Ela estava vivendo um dos dias mais doídos de sua vida: despedindo-se de um amor de mais de cinquenta anos de núpcias! E seus olhos lacrimosos brilhavam de orgulho dele! Contou-me que ele nunca na vida a maltratou, mas ao contrário, dizia-lhe que podia fazer o que quisesse, contanto que não o largasse em um canto. Achei tão bonito ele insinuar, amorosamente, que queria ser o centro de sua atenção! "... num canto, não! E ele a chamava de "minha branca"! Ela me contava essas coisas enquanto lambia com os olhos o corpo inerte. E conseguia sorrir, o riso mais cheio de amor que já vi! Eu medi a minha amiga de cima abaixo! E ela, naquela paz, parecia mais um anjo de candura, de doçura, uma criatura despretensiosa e resignada! Quando um pensamento de chumbo passava por sua cabeça, como asas de morcego, ela apenas dizia: "- O que será de mim sem meu amor?" E não estava a se rasgar de dor escandalosamente. A dor que sentia , ao invés de rasgá-la, suturava cada ferida sangrenta e a enchia de uma elegância resignada. E, de novo, contava-me outro caso de amor, entre um sorriso e outro. Eu percebi, claramente, que o seu amor tinha passado para dentro dela. Estava na janela do seu coração, assistindo com prazer ela suportar tudo, com a elegância de Maria, mãe de Jesus, aos pés da cruz.

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 24/01/2020
Código do texto: T6849727
Classificação de conteúdo: seguro