A voz feminina do Google Maps

Não é de hoje que percebo que temos uma bússola no cérebro. Se nos deixarmos intuir não erramos. Quando estamos perdidos nos sentimos forçados a pedir ajuda. O incrédulo sem arriscar não confia em um único conselho e pede ajuda a diversas pessoas. De uma a uma até conquistar o que quer. O mais forte confia no GPS. Uma ferramenta fantástica. Se conhecermos de antemão o nome de ruas e avenidas, e fizermos com prontidão as manobras indicadas por aquela voz feminina, o destino pode fugir de nós. Com o cérebro é diferente. Tenho uma noção. Um norte. A intuição. Que poderia ser um dos órgãos dos sentidos. Intuir. O verbo nos manda ir. Vá! Você vai seguindo... Sem ter vergonha de parar pra perguntar. Sem ter vergonha de errar e ter que recomeçar. Mas confiando muito mais em si. Do que no Google Maps. Tem época de nossas vidas em que saímos e sabemos pra onde vamos. A maior parte de nossas vidas é assim. Outras não. Você sai e percebe que não sabe pra onde vai. Deixe a intuição te levar! Desde criança ouço falar que as mulheres são mais intuitivas. Quem nunca ouviu falar do sexto sentido das mamães. Um GPS no coração. A vida pode nos reservar atropelos e armadilhas. Age com malícia. E satisfaça a intuição. Não à toa que a voz preferencial do Google Maps é feminina.

edras josé
Enviado por edras josé em 24/01/2020
Código do texto: T6849674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.