AS TRAGÉDIAS DE MARIANA E BRUMADINHO. POR QUE OS PROCESSOS NÃO ANDAM?

Duas tragédias anunciadas e o descaso das autoridades de MG. É claro. É a poderosa Vale e as concessões foram feitas no governo do trambiqueiro Aécio Neves. E a justiça mineira é adepta do Aecismo. Precisa desenhar?

Duas comunidades-Mariana e Brumadinho-foram violentamente destruídas por um desastre ambiental previsível. O Ministério Público de MG tão zeloso em proteger Aécio Neves e sua irmã Andréa esqueceu-se de proteger a população mineira de possíveis desastres ambientais. O governo de Aécio Neves e Azeredo tem parte da culpa pelo desastre nestas duas comunidades. É só analisar os processos de concessão. Foram dados bem após o governo do cínico FHC ter privatizado a Vale. Tudo se conjumina.Foi o PSDB em ação por um Brasil sem cara. As provas estão aí. Na nossa cara. Um detalhe para inglês saber. Quem são os DONOS da Vale? FHC e Serra ficaram eufóricos quando o leilão da venda da Vale terminou. Quem são os donos? Os bancos nacionais e internacionais,meu caro Jacaré. E como está a situação ambiental e das pessoas que foram arrasadas pela tragédia? Tudo na mesma.Faz mais de 4 anos do ocorrido em Mariana e faz mais de um ano do ocorrido em Brumadinho. E o que foi feito pelas autoridades para sanar as consequências das tragédias ocorridas? Quase nada...Quase pouco...

Os donos da Vale do Rio Doce são os bancos nacionais e internacionais.

E esta gente tem um poder enorme sobre a Vagabunda Imprensa. E nada é noticiado sem o aval dos Donos do Poder. Mas...E os atingidos pelas tragédias? Ah...Que se lixem. E o governo de Minas e a Justiça aliviam a barra dos culpados pela desgraceira toda. A Vale é dos bancos e os bancos mandam neste país. E os pobres arrasados? Que se danem!

Os Aécios e Serras mandam neste Brasil sem Justiça. E um procurador federal quer prender um jornalista por publicar a verdade. QUE NOJO...

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 24/01/2020
Código do texto: T6849371
Classificação de conteúdo: seguro