País na corda bamba

FICA difícil ser ufanista no nosso patropi. É um país confuso e eternamente em crise e em transe. Mas vem o carnaval.... Vejam esse fuzuê no âmbito da justissa (com dois esses porque nao respeita a si mesma). Um ministro toma ua decisão e o outro desmancha. Não, não é novidade, mas rotina. O legislativo ser arvora em judiciário e este em legislativo. Uma zorra. Uma anarquia Uma zona. Não se trata de desabafo de esquerda, direita, o centro ou de banda. Mas de um fato. Não falo nem do executivo.

Não dá para aceitar o Brasil dançando na corda bamba. Segundo pesquisa da Transparência Internacional, o Brasil está no 106 lugar no ranking da corrupção. É o pior resultado desde 2012. O Brasil está no mesmo nível que a Albânia, Costa do Marfim e a Mongólia, , na América Latina atrás do Uruguai, Argentina e Chile. .

No topo do ranking estão Dinamarca, Nova Zelândia e Finlândia. São países sérios e que abominam o tipo de governo autoritário, intolerantee fascista.

Mas não para por aí a exposição e absurdos do patropi. Hoje o filho do presidente, o ex-candidato a embaixador e assador de hamburguer, o Eduardo,postou nas redes foto dele com o pai e o ministro da deseducação, aquele que escreve impressionante com c, e em cima da mesa do presidente está um exemplar do livro do Ustra, aquele torturador do tempo da ditadura. A intenção é acabar de vez com aimagem do Brasil. São os adoradores de Ustra. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/01/2020
Código do texto: T6848736
Classificação de conteúdo: seguro