Desejo sazonal

Nem todo coração sente a leveza do amor, pois está pesado demais ou entorpecido pelo narcisismo. A vaidade humana é responsável pela falta de empatia, compaixão e perdão, isto porque a sensação de ser melhor do que o outro, cria um pseudo-poder de controlar as emoções e manipular os sentimentos.

O Indivíduo que desenvolve o quadro dissociativo social ou emocional sofre com a negação da persona enquanto organismo gregário. Na relação amorosa, ele não consegue desenvolver uma afinidade saudável porque ver-se como o centro das atenções. E, ninguém , nunca, estará à sua altura; considera-se bom demais para a lateralidade.

Outro agravante, é a necessidade de ser notado, invejado e endeusado; o status é um elemento sine qua non. O que leva a banalização do que não é imagem, e aqueles que fogem à regra são considerados fora do padrão. O desvio de similaridade é descartado, ignorado e deletado. Essa praticidade de encarar a vida, na maioria das vezes, mutila a expectativa do outro.

Não se vive com as medidas e parâmetros de um manual de instrução, menos ainda, seguindo os passos de uma receita de bolo. O amor não é um subproduto do desejo sazonal de um adulto que não aprendeu a amar.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 23/01/2020
Reeditado em 03/04/2020
Código do texto: T6848424
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.