Dias cinzas
Há dias amarelos, há dias azuis e há dias como hoje, cinzas. Nos dias amarelos o sol ilumina cada espaço aquecendo tudo que está abaixo do céu. Nos dias azuis aproveitamos as flores, as cachoeiras, piscinas e praias. São os dois aqueles dias que denominamos como dias lindos. Mas há os dias cinzas, dias em que o sol não dá o ar da graça e tampouco a chuva. Dias escuros onde não pedimos praias mas também não queremos cobertores. Dias para introspecção, dias para leituras e chá. Dias que é melhor passar sozinho.
Uma brincadeira hoje seria sem graça. Sair para comer fora e conversar, não parece uma boa ideia. Estudar, talvez. Mas o dia pede algo mais profundo como aprender sobre você mesmo. Pensei em ir ao meu grupo de funcional para atividades físicas, mas o dia não pede companhia. Uma corrida seria uma boa ideia, se esse dia não me passasse tamanho desânimo. Atividades para esse dia apenas as que envolvem aconchego e solidão. Sim, dias assim me pedem isso. Então, entre todas as opções, preferi ficar aqui em frente ao computador por um tempo tentando me dedicar à leitura de um artigo. E também isso não rendeu, visto que aqui no recanto estou divagando sobre os pensamentos que esse dia me trás.
Há dias de sol, há dias de chuva e para os dois há programações. Mas para os dias cinza, não. Para eles não existem convites. Uso-os então para fazer coisas que o entusiasmo dos outros dias não me permite.