Crônica Para Um Casal De Amigos.

Lembro do carinho dele para com ela desde os tempos em que eu era garoto e entregava pães em sua casa, todas as manhãs. Sempre a mesma mansidão nas palavras, a mesma doçura no olhar, o mesmo carinho.

Ela era uma mulher linda quando jovem. Acho que foi uma de minhas paixões de menino...amava quando me chamava pra fazer pequenos serviços, alguns mandados, etc. Sua figura bela e extremamente agradável, sua forma de tratamento, sempre me encantavam.

Eu era só um menino, mas já tinha a noção de que seu marido era um homem muito feliz...e o motivo era óbvio.

Ambos envelheceram... Deus não lhes deu filhos.

Eles mereciam uma prole...

O corpo dela perdeu a volúpia, não é mais tão atratível quanto na mocidade, seu rosto já não irradia a vivacidade de antes, mas, para ele, nota-se que isso não interessa, não faz a menor diferença. Seja na feira ou na igreja aos domingos, estão sempre juntos, de mãos dadas...é difícil imaginar um sem o outro.

A relação sobreviveu a tudo; às pequenas discussões, à intromissão alheia na vida de ambos, ao ciúme de quando ele saía pra beber e a deixava sozinha, às crises financeiras, ao sexo com menos frequência...

Ali sempre existiu amor de verdade.

E eu continuo achando extremamente belo vê-los vivendo esse amor todos os dias...

Deus proverá...

Chico Rabelo
Enviado por Chico Rabelo em 22/01/2020
Código do texto: T6847975
Classificação de conteúdo: seguro