Casas de muros baixos

Sempre que eu ia à escola, admirava-me com os jardins e com as casas de muros baixos, no caminho da escola.

Logo que eu chegava em casa , debruçava-me sobre os livros e sonhava com as lindas casas de muros baixos Lá tinha flores belas e um maravilhoso balanço .

Para meu desgosto, eu sempre acordava na cozinha de minha humilde casa . Diante de mim estavam livros e cadernos cheios de regras e equações .

Mamãe numa máquina de costura, olhava-me sem compreender meu desencanto. Meus irmãos estudando , nada percebiam, enquanto eu, que voltara do balanço e do perfume das flores , tinha que continuar com meus exercícios de matemática.

- Quando será que vou comprar uma casa de muro baixo? Esse era meu pensamento.

Hoje, olhando a minha casa de muro alto, parecendo até um presídio, tenho saudade de quando eu só via casas de muros baixos.

Sinto saudade das flores e de seu perfume. As crianças podiam esticar os bracinhos, escolhendo uma bela rosa para a professora mais querida.

Lembro-me claramente da professora recebendo a flor mimosa, questionando a origem da flor. Depois sua aula era a mais bela. A professora falava de honestidade, com um lindo sorriso de fada.

No outro dia, ela recebia a flor mais bela do jardim das casas de muros baixos. Não era flor roubada, era doação.

Lucineide

Lucineide
Enviado por Lucineide em 22/01/2020
Reeditado em 22/01/2020
Código do texto: T6847969
Classificação de conteúdo: seguro