Gordinha Maravilhosa - BVIW
 
Tendo observado o quanto pessoas gordinhas são estereotipadas, principalmente as mulheres, não fica fácil para mim, que tenho sobrepeso desde criança, e herança de obesidade, manter o peso e se encaixar aos padrões ideais impostos pela sociedade.

Quem assim se identifica certamente já ouviu as frases preconceituosas, tais como: Você conhece a dieta tal? Você já foi ao endocrinologista? Conheço um chá ótimo, para emagrecer! Vai comer tudo isto? Já está comendo de novo? Vai repetir? Você precisa ter foco e fazer uma boa dieta, ir pra academia! Você tem um rosto lindo, só precisa emagrecer um pouquinho! Esta roupa não combina contigo, use só roupas pretas porque preto emagrece!

São muitas perguntas e comentários deselegantes que são feitos, às vezes involuntariamente, mas que machucam e baixam ainda mais nossa autoestima.

JÁ PASSOU DA HORA de respeitar as pessoas como elas são. Acredito que ninguém é gordo por escolha e não é porque uma ou outra pessoa se esforça muito e emagrece que você é obrigado (a) a emagrecer...

É ideal cuidar da saúde, se exercitar, alimentar de forma saudável, mas ser magro, não! É preciso aceitação e amor próprio!


Imagem do google