NAMORADA OU TARTARUGA? - BVIW
Há coisas nas novelas que acontecem rápido, outras demoram como a tartaruga na dúvida de morrer pela pátria ou se arrastar por um quilômetro por si mesma. Portanto, em Éramos seis já passou da hora do comerciante se declarar para dona Lola. Já no mundo digital quase tudo se realiza na rapidez de um clique, seja true ou fake. Por essas e outras acredito que os livros assim como as novelas, não deixarão de existir.
É que o ser humano precisa de algo para se apegar que não passe de um modismo instantâneo. Nos sentimos seguros com hábitos familiarizados. É boa a certeza de que o livro estará onde o guardei e não dependerei de estar ou não conectada. Sabemos que as novelas pertencem ao tal horário e oferecem uma descontração gratuita, pois não sou obrigada a pagar o globo play para assistir.
Sou grata a rede Globo que me fornece uma dose de alegria e outras tantas de informação segura. Já passou da hora de agradecer. Agora me resta saber se a namoradinha do Brasil, em 1971, depois do seu papel em Minha doce namorada, vai mesmo aceitar ser a nova Secretária da Cultura e rescindir contrato com a Rede Globo. Se eu fosse ela, dava uma de tartaruga.