TUDO É DESCARTÁVEL NO PRESENTE

84037

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020

Quero acreditar que a juventude atual, digamos que pessoas na faixa de trinta anos para baixo, quando se passarem outros trinta, quarenta anos ou mais à frente, terão muitas dificuldades em suas existências, mais até do que as gerações mais antigas que alcançaram esse nosso presente.

As mudanças que se dão nesse nosso cotidiano na vida e no mundo, estão ganhando uma velocidade muito grande, fazendo com que esse tal de descarte se acentue, obrigando a todos um exercício profundo de atualização mais do que constante.

Podemos pegar os exemplos de certos aparelhos que usamos em nosso dia a dia. Com cinco anos de uso, se é que todos o alcancem, se derem problemas não se consegue e nem se conseguirá consertá-los, por uma série de detalhes.

E isso vai aumentado sua velocidade a cada dia que passa. E tudo é muito diferente de outrora, onde tudo o que se possuía durava um tempo enorme. E para os mais jovens pode-se citar a geladeira de marca GE, cuja propaganda garantia sua durabilidade para até cinquenta anos de uso. Imagina!

Mas a vida e o mundo são assim. Do jeito que estão. Cabe a cada um de nós um esforço para não defasar-se no tempo e no espaço. Só que muitos não o conseguem, restando-lhes, apenas, seguirem aos trancos e barrancos vida afora. Fazer o quê?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 22/01/2020
Código do texto: T6847574
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.