"A Chama da Vida,a Chama que não se pode Apagar!!!

"Primeiramente,quando falamos de Esperança,de se aumentar as suas esperanças,ou de não se perder a sua esperança,temos que saber o que realmente é a Esperança/Até onde vai a sua Esperança/Em que está fundamentada a sua Esperança e,em quem você tem Esperança/,Esperança é uma expectativa é uma Confiança de que algo bom acontecerá: esperança de se curar,é uma Crença de que um desejo se torne realidade: esperança de casar,esperança de ficar rico de se enriquecer,ganhar na Mega Sena enfim ao lado da Fé e,do Amor ,a Esperança é um dos três poderes que Deus nos da gratuitamente,Virtude que completa as três virtudes teologais: fé, caridade e esperança".

Ter esperança é acreditar que alguma coisa muito desejada vai acontecer. A esperança pode ser fundamentada (ou realística) ou baseada em alguma utopia, algo que dificilmente será alcançado. Em sentido figurado, a palavra esperança pode dizer respeito a alguma pessoa na qual é colocada um elevado grau de expectativa.

A Minha esperança vem de Deus,como está em Salmos 146:5:Como é feliz aquele cujo auxílio é o Deus de Jacó,cuja esperança está no Senhor,no seu Deus,a minha,a sua,as nossas esperanças devem estar fundamentadas nas Sagradas Escrituras,na lei do Senhor Deus de Abraão,de Isaque,de Jacó,no Deus de Israel enfim enfim,Esperança é uma expectativa de que amanhã será um dia melhor,onde poderei fazer o bem ao meu próximo em oração,em atitudes e,escolhas onde,eu possa fazer o bem sem esperar algo em troca.

Por que a coisa mais importante que eu e você,podemos ter na vida quando não temos outra coisa é a Esperança,mais tem que ser a Esperança do verbo Esperançar ,por que tem gente que tem a Esperança do verbo Esperar não é Esperança é Espera,eu espero que resolva,que de certo e,isto não é esperança é Esperar,da onde vem a Palavra Esperança é ir atrás,é não desistir é lutar pelos seus sonhos e ideais,por isto se você nada tem mantenha a Esperança como diz Albert Schweitzer: A Tragédia não é quando o homem morre,a tragédia é aquilo que morre enquanto ele ainda está vivo,e o que não pode morrer é a Esperança Do verbo Esperançar de ir atrás,de correr atrás em busca dos seus sonhos!!! Jesus Cristo ressurreto dentre os mortos, é a nossa esperança de vida Eterna.,

"Caros irmãos,temos que ter a Esperança de Um Futuro melhor onde possamos viver em comunhão onde,possamos fazer o bem e pagar o mal a inveja o ódio com Fé,Esperança e muito Amor ao Próximo,da onde vem a Esperança de uma mãe de família que soube que seu filho,jovem foi atropelado e entrou em coma /a sua Esperança vem de Deus do Senhor Jesus Cristo por que tudo que acontece em nossas vidas são permissões de Deus,tudo de bom e mau que sofremos é permissão de Deus,por que na dificuldade você aprende que a vida é um Eterno Aprendizado,Evolui e Amadurece tendo experiências com o Espírito Santo de Deus e cresce em Fé e Esperança,busca agir com Bondade,tendo atitudes altruístas para vencer toda maldade deste mundo"!!!

No Livro de Jó,temos a maior prova de Fé e,Esperança que um Homem pode ter por Deus,analisem Jó era o homem mais rico do Oriente tinha uma família abençoada por Deus e, boa Saúde,de repente o Inimigo com a autorização de Deus tocou na vida de Jó seus filhos morreram,perdeu os animais,ficou em Chagas e leproso porém manteve firme em Deus e se humilhou aos seus pés e Deus lhe devolveu tudo que tinha perdido.

Em tempos difíceis o pessimismo parece ter um convite preferencial. A gente inclusive chega a pensar que manter viva uma esperança pode ser a fonte de novas desilusões. É importante pensar na diferença entre esperar o melhor e criar uma expectativa. A primeira leva você a se abrir à possibilidade de que possam acontecer eventos a seu favor. A segunda alimenta uma fantasia obsessiva, sem fundamentos reais.

Queridos irmãos,a Bíblia tem mais de 2000 mil promessas e,sabendo disto cremos que a vontade de Deus é Boa,perfeita e Agradável,Não temas eu sou teu Deus eu sou contigo e te fortaleço com minha destra vitoriosa Deus luta com a gente,não temos que ficar ansiosos com coisas alguma eu Jesus Cristo venci o Mundo,queridos se você pode fazer o bem e não faz,você está pecando,se você não sabe perdoar,se tu é maldoso e paga o mal que recebes com mais mal ainda você está desagradando a Deus,a verdadeira Esperança é aquela da servo que se prostra aos pés de Deus,se humilha e,coloca seus pedidos de cura de um Câncer,cura de um Coma,cura de um mal que atingiu quem tanto amamos e,é só manter a expectativa por que quem faz o bem é abençoado por Deus,temos que crer em Deus e em Jesus Cristo que demonstrou provas de Fé e Esperança quando transformou dois pães e cinco peixes e Alimentou mais de 5000 pessoas e,ainda sobraram doze cestos cheios de pães,Jesus Cristo a Nossa Esperança que transformou água em vinho enfim,de onde vinha a esperança dos israelitas do acampamento de Israel ao chegar no Mar Vermelho era confiar em Moisés que usou o cajado e abriu o Mar Vermelho onde o povo de Israel passou antes do Exército de Faraó chegar tiveram esperança em Deus e foram abençoados por Deus.

Nunca se esqueça de que todos os dias acontecem milagres. Nem de que você é um ser humano capaz de superar todo tipo de adversidade. Você também leva dentro de si a possibilidade de criar o inesperado. Às vezes, são essas grandes dificuldades da vida que nos levam a nos erguermos acima de nós mesmos e nos mostram que podemos continuar crescendo a qualquer idade

Fé e Esperança: dois excelentes instrumentos de sucesso

Esses dois elementos do sistema de sentimentos, Fé e Esperança, são duas das características humanas que diferenciam o ser racional do ser irracional.

Sendo os humanos animais racionais, isto é, capazes de usar o raciocínio, como associar os dois sentimentos que parecem puramente irracionais? Pelo menos parecem à primeira vista. E como associá-los a sucesso? Haveria mesmo efeitos da esperança no caminho do sucesso? Vamos tentar descobrir juntos aqui.

fé e esperança

Fé e Esperança são meios para alcançar sucesso

Não há elo do relacionamento social humano em que as palavras Fé e Esperança sejam mais pronunciadas que em Religião. É nela que a condição humana mais ouve esses dois termos. E isso ocorre já há milênios e milênios.

A Bíblia contém uma definição clara de fé em Hebreus 11: 1: “Ora, a Fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção das coisas que não se vêem (sic)“. A definição bíblica de fé é, portanto, “confiar em algo”. Você não pode provar explicitamente.

A definição de Fé contém duas dimensões de assimilação: intelectual e cognitiva. A primeira faz acreditar que algo seja verdade; a segunda dá certeza de que algo seja verdade.

Podemos usar o exemplo de um carro para ajudar a ilustrar isso. Assimilamos pelo intelecto que carro serve para nos levar a algum lugar e trazer de volta; assimilação por cognição é o fato de entrarmos no carro para realmente nos deslocar.

Esperança é desejo de que algo aconteça, ou seja, antecipação mental de algo desejado; é desejar e acreditar que a probabilidade de que algo aconteça seja grande mesmo que não se tenha motivos para crer.

Por que podem me privar de tudo mas nuca vão conseguir tirar minha esperança e minha fé.Tenha Fé e nunca perca a sua Esperança por que Deus é maior que todos obstáculos que se atravessam no seu caminho.

É a fé em Deus que mantem minha esperança viva.Esperança é uma semente que Deus planta em nosso coração para nos dizer:Vai dar certo!!!

A Esperança em Deus,é Fonte de Ânimo e Consolação,a gente só precisa ser forte,destemido,ter fé e paciência!Confiemos Deus sempre nos surpreenderás!Espera no Senhor,anima te e ele fortalecerá o seu coração.Você verá que a Esperança te levará ainda mais longe,confie mais em Deus tenham todos que acabaram de ler esta mensagem uma boa noite que Deus os abençoem grandemente e saibam,que a Esperança jamais deve se apagar afinal ao lado da Fé /Esperança/Amor/Caridade Bondade é o que move nossas vidas.

Deus abençoe a quem acabou de ler esta crônica fiquem com Deus!!!!!