Regina Duarte vai fazer Test Drive no governo

COMO foi amplamente divulgado pela imprensa, a atriz Regina Duarte aceitou participar do governo Bolsonaro assumindo a secretaria da cultura substituindo o filão e nazista em compotas, que se denomina Roberto Alvim, sem ser ter esse sobrenome.O nazista em compotas foi demitido após filar uma fala do ministro da propaganda de Hitler. E só foi demitido porque houve pressão nacional e, sobretudo, internacional para que levasse um chute imediato na bunda. Detalhe: Regina ainda vai fazer uma espécie de Test Drive, vai fazer uma experiência, estagiar, depois é que decidirá se fica ou sai. É namoro que evoluiu para noivado, está nos entretantos mas não se partiu ainda pros finalmentes.

Não há como negar que se trata de um avanço. Regina é uma grande atriz, uma das maiores atrizes brasileiras. Negar isso seria um absurdo, um xiitismo. Realmente ela tem posições à direita, contra a esquerda, pode até ser considerada direitista. Um direito dela. Mas anão é fascista, e faz parte da elite da cultura brasileira.

O que se pode questionar é se ela terá força e cobertura para impedir a escalada de perseguição à cultura brasileira. A máquina fascista está montada na secretaria.

No mais lembremos que Regina viveu, no auge da ditadura, um dos papéis mais importantes do teatro, ela viveu Branca Dias, na peçla de Dias Gomes, O Santo Inquérito. O perseguidor dela era o padre Bernardo, vivido por Carlos Vereza. Que Regina tenha a coragem da viúva Porcina e a independência de Malu Mulher, sem se dividir entre Luna e Priscila, ou seja, sem se equilibrar entre a liberdade e o fascismo. Ela precisa de muita coragem. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/01/2020
Código do texto: T6846951
Classificação de conteúdo: seguro