Você Pode Ser Um Deles.

ESSA É UMA LEITURA DESACONSELHÁVEL AOS QUE SÃO NORMAIS E RAZOÁVEIS O TEMPO TODO.

Eles estão por toda parte, infiltrando-se na racionalidade da Ciência, da Tecnologia, da Educação, da Filosofia, da Psicologia (...), colocando um ponto de interrogação onde pela lógica, deveria ser um ponto final, tentando encaixar pinos quadrados em buracos aparentemente redondos.

Também chamados de "subversivos", "criadores de caso", "revolucionários", "rebeldes", "viajados na maionese"... Vivem em espaços não localizados, porque localizada não está a sua loucura. Flutuam no universo das impossibilidades sem dar a mínima para as convenções e para as rígidas conjunturas da normalidade.

Eles absorvem as coisas de uma forma diferente, enxergam horizontes onde os normais só vêem muros.

Alguns os difamam, outros elogiam, muitos riem deles, fazem pouco caso, mas nunca passam despercebidos, pois provocam espanto, causam polêmicas e fomentam a mudança.

Eles inventam , reinventam , imaginam, exploram, expressam , criam, inspiram, invertem, viram do avesso. Eles desacomodam, não têm medo de cutucar a onça com vara curta, são pedra no sapato.

Eles são "LOUCOS": têm em si a coragem, a sagacidade e a perspicácia de um oráculo que lança suas profecias para além do seu tempo.

Que não se confunda loucos com mau caráter, esses tais que denigrem a imagem da natureza humana, corrompem-se pela ambição, iludem-se facilmente pelo poder da hegemonia e do materialismo , esses, cujo único propósito é servir a si próprios e seus egos inflados pelo ar putrefato de seus desejos medíocres.

Talvez o mundo precise de Loucos. Senão, quem seria capaz de enxergar poesia em uma folha em branco? Ou no absoluto silêncio imaginar as notas de uma sinfonia? Olhar para um fungo e descobrir ali a possibilidade de salvar vidas? Observar o Universo e desvendar segredos de onde o homem jamais imaginou chegar?

Sagrados são os relâmpagos acesos no pensamento dos Loucos, pois eles lhes tornam espíritos visionários e criativos, capazes de mudar o mundo.

Pode parecer loucura, mas são os Loucos que fazem o mundo andar para frente: os Loucos de Amor, os Loucos Sensíveis, os Loucos Semeadores de Sonhos, os Loucos pela Paz, os Loucos pela Verdade, os Loucos de Indignação, os Loucos de Inconformismo, os Loucos que não conhecem o egoísmo, os Loucos que giram a engrenagem social sem a corrupção como subterfúgio, os Loucos que menosprezam o poder dos homens em prol de causas maiores.

Ode aos loucos!

Enquanto eles fazem a História, os normais a contam.

Gi Luz
Enviado por Gi Luz em 21/01/2020
Código do texto: T6846713
Classificação de conteúdo: seguro