A ALEMANHA E NAZISMO

Me perdoei a análise, é que sou um cara matemático, gosto de números, e a Alemanha pós primeira guerra foi destruída, o tratado de Versalhes impôs termos durissimos a Alemanha, o que levou o país pós guerra a falência, depois apareceu o nazismo, com a brilhante mente de "Joseph Goebbels" no plamejamento da recuperação e Adolf Hitler no comando, sobre um pretexto nacionalista, na caça a judeus, comunista e arte moderna. A arte regional era primordial para o nazismo, e o patriotismo exacerbado levou a Alemanha a maior potência mundial. É incrível falar isso, pois ninguém gosta do resultado disso, principalmente quem perdeu com a segunda guerra, principalmente o povo judeu. Volto a dizer que não jugo a história, nem tenho capacidade para tal, nem quero essa carapuça, sou um simples ser humano que vê a vida através de números, e a Alemanha se tornou a maior potência do mundo no final da década de trinta, isso lastreada na mente e concepção desses nazista famosos, que tiraram a Alemanha do fundo do poço, para um lugar de destaque no mundo. É um pensamento assustador não? Essa Alemanha tão detestada em versos e prosas hoje em dia, se transformou em potência mundial, na década de trinta, comandada por Hitler, ou falo besteiras ? Queria que alguém viesse aqui e me falasse o que seria da Alemanha e do mundo, se a Alemanha não tivesse adentrado a segunda guerra, se tivesse ficado lá na sua nação sem atacar ninguém, só se desenvolvendo, como vinha até então. Alguém pode me dizer algo? Também queria perguntar, se essa gestão nazista levou a Alemanha ao sucesso, o que no mínimo, torno a dizer, é assustador pensar. Esse tema é polêmico, mas quando analiso o mundo não me deixo dominar por nada, a não ser por número, esses são fixos e representam sempre a realidade.

A ALEMANHA E O NAZISMO

FRED COELHO 19/01/20 dom 12:50 rede

Fred Coelho
Enviado por Fred Coelho em 19/01/2020
Código do texto: T6845493
Classificação de conteúdo: seguro