Próximo

Um lugar, muitas árvores não consigo andar rápido, a visibilidade está prejudicada. Só enxergo o branco. Onde estou? Confesso, tenho medo. Preciso chegar em algum lugar, onde estou? Tudo está tão branco, acho que lá no final tem alguém? Estou me aproximando, esse alguém não se mexe, só observa. Inegável reconhecer, sinto-me amedrontado. Realmente não se mexe, parece estar me aguardando, me vejo quase chegando. No final tudo também é branco.

Eu permaneço caminhando, onde esse alguém se encontra? Vejo um lugar. A caminhada é longa, meus passos são lentos. É tão longe, tão calmo, tenho medo de não chegar a lugar algum. Onde está esse alguém? Para onde foi? Será que só eu estou aqui? Tenho medo! Tudo está tão branco. Agora começo a escutar, som familiar, acho que é o som do mar, muitíssimo calmo, caminho indo para onde? Não posso parar, não devo parar... irei mesmo encontrar esse lugar, será? Onde está esse lugar?

Não parei de andar, cheguei. Que lugar é esse? É tão imenso e iluminado, me deu vontade de dançar, a alegria foi tanta! Inevitável, comecei a dançar em comemoração. A sensação contagiante que outros também começaram a fazer o mesmo. Algo tão perfeito, tão cheio de significado, certamente eu passaria por tudo novamente, só para triunfar e alcançar o final. Bom, essa foi a história que sonhei.

Alexandre Senna
Enviado por Alexandre Senna em 18/01/2020
Reeditado em 16/01/2021
Código do texto: T6844845
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.