“ELES” QUEREM SEMPRE INOVAR... 08h58min.

Tudo leva a crer que os nossos gestores públicos vivem em “outro mundo”, que não é o mundo real de grande parte dos brasileiros. Se há um sistema que funciona, ao invés de se aprimorá-lo se extingue, para se começar outro totalmente diferente...

Em nossa singela Reflexão de hoje vamos nos ater tão somente ao sistema de estacionamento rotativo, que funciona a contento há muitos anos em nossa cidade.

Quando você estaciona o seu veículo em ruas previamente sinalizadas, coloca um cartão do ESTAR, que é valido por uma hora. Se você esquecer-se de colocar, a penalidade é ter que comprar um talão com dez folhas, ao invés pagar R$20, reais vai pagar R$22, reais, os dois reais são o ônus do esquecimento, neste meio tempo a agente passou, e deixou a notificação, normalmente o prazo para compra é de uma semana, caso isto não seja feito gerará um multa de elevado valor, pois passa de R$ 100, reais, mas isto até é difícil de acontecer, pois há os vendedores que oferecem uma folhinha, pelo dobro do preço, com justa razão pois eles vivem disto...

Isto funciona a contento há muitos anos. Mas, de “repente” os gestores públicos tiveram uma ideia “luminosa”, porque não obrigar os motoristas a usar um “aplicativo”, do celular, pagando com cartão de crédito ou débito, o período do estacionamento, isto complicando a vida do cidadão, que não é muito afeito a estas tecnologias...

Tenho pessoas conhecidas, cuja função de seu celular se restringe a receber uma ligação, e responde-la, em seu celular não existe qualquer tipo de aplicativo, e deste modo não poderão “aderir” a estas novas “mudanças”...

O que confirma que “estes gestores públicos”, vivem em outro mundo, como se estas novas tecnologias estivessem presentes na vida de todos os cidadãos, o que não é uma realidade...

Então porque não dar a liberdade de opção de escolha, quem quisesse poderia aderir ao nosso sistema, mas o existente não perderia a validade, não deixa de ser a “modernidade”, com seus nuances “avassaladores”, uns bons e outros nem tanto, pois se isto se concretizar no próximo mês vai se extinguir vários postos de trabalho, a impressão das “folhinhas”, e daqueles seus eventuais vendedores... 09h28min.

Curitiba, 18 de janeiro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/01/2020
Código do texto: T6844657
Classificação de conteúdo: seguro