“Tire essa barba, você fica mais novo” (16/01/2020).

Outro dia postei uma #TBT, seguindo a tendência das redes sociais de me fazer “regressar” ao passado. Não era uma foto tão antiga, coisa de uns de 5 anos atrás, quando morava em João Pessoa-PB. Estava sem barba e de cabelos mais compridos, contrastando com os comportados cortes de navalha. Logo, veio o comentário: “Tire essa barba, você fica mais novo”. Lembrei de Odilon Nunes de Sá, poeta da vizinha cidade de Santa Terezinha: “Acho graça a mocidade não querer envelhecer, velho ninguém quer ficar, moço ninguém quer morrer, sem ser velho ninguém vive, bom é ser velho e viver”. Esse "voltar no tempo" parece algo mal resolvido. Cada etapa de nossas vidas, deve cumprir o seu próprio itinerário. Correr atrás de um tempo perdido é dizer a nós mesmos que estamos desorientados... - E não há melhor forma de superar as frustrações que seguir em frente. Claro que, as vezes, carregamos o mundo nas costas, mas, a isso damos o nome de desafio. [...] Fiquei olhando para aquela imagem, em cuja composição estava a saudade, para tentar convencer a mim mesmo de que “sem barba eu ficaria mais moço”. Porém, precisava de uma segunda opinião: - O que pareço? - “Um cinquentão com o corpinho de 49”. (Risos). - Meu Deus, será que devemos nos enxergar, hoje em dia, pelos olhos dos outros...? - Deixa estar!

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 16/01/2020
Reeditado em 27/02/2023
Código do texto: T6843628
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.