Por você

Você corre o risco de ser considerado um conspiracionista tolo se decidir acreditar em algo que a maioria não crê.

Mas lembre-se que a maioria das pessoas acreditava que a Terra era plana e era o centro do universo.

Bastou um "conspiracionista" aparecer para ser julgado em praça pública como bruxo por defender o contrário. Hoje esse tolo é conhecido como o pai da ciência moderna Galileo Galilei.

Algumas coisas parecem tão bem elaboradas e minuciosas que as pessoas preferem pensar que não seria possível o desenvolvimento e a perduração de tal farsa e que essas coisas só acontecem em filmes. Mas fique sabendo que a vida real é muito mais complexa do que as coisas que vemos no cinema.

Para uma grande potência que quer mostrar superioridade tecnológica para vencer uma guerra, simular uma suposta viagem a Lua é muito mais simples do que o que fizerem ao passar "ao vivo" para o mundo todo , as imagens recebidas "diretamente do espaço" em 1969, época de pouquíssimos recursos de transmissão.

E sem grande tecnologia para simples transmissões televisivas, teriam eles na década de 60 recursos para chegarem á Lua e simplesmente não repetirem o feito em pleno século XXI?

Esse é apenas um esboço que mostra que devemos ter um pensamento mais filosófico sobre as evidências impostas a nós que parecem tão claras, mas quando observadas de perto por vários ângulos, aquilo que era uma certeza irrevogável passa a ter outras faces, que sempre estiveram ali, mas nos negávamos a ver.

Se você está com uma pequena dúvida sobre a veracidade de algum assunto, apenas pergunte se sua opinião seria a mesma se todos ao seu redor resolvessem que aquilo é real ou não. Você pode estar propenso a escolher uma coisa, pois aquilo parece ser coerente, mas como muitos não concordam sua escolha é permanecer onde lhe parece mais confortável e menos polêmico.

Escolha sinceramente o que lhe parece certo e leve qualquer tipo de possível zombaria como reforço ao que você crê, pois quem é capaz de desrespeitar uma crença com certeza não tem um pensamento filosófico suficientemente formado, o que mostra que o outro lado da moeda é sim formado pela maioria, porém em sua maior parte por pessoas que não buscam o raciocínio aprofundado em cima dos acontecimentos.

Bianca Castilho - 2010 (17 anos de idade)

Bianca Castilho
Enviado por Bianca Castilho em 16/01/2020
Reeditado em 20/01/2020
Código do texto: T6843370
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.