Celibato e Tabu
SEGUNDO a imprensa, o papa emérito, Bento XVI, desistiu de aparecer como co-autor de um livro que defende o celibato para os religiosos de patente. O motivo deve er sido muito forte porque a maioria do clero do Vaticano sabe que ele é co-responsável pela obra.
Lá no meu sertão quando alguém volta atrás numa decisão e nega a autoria em algo que fez, as pessoas dizem que o fulano cagou na bota. Vale para o papa emérito, ele cagou na bota. A expressão vale para ele e para quem-quer-seja que negue sua palavra ou sua ação naquilo que é sua autoria.
Mas o que desejo mesmo é afirmar que o celibato é uma violência,não é uma opção, mas uma mortificação, dizem que alguns religiosos até usam cilício para impedir os desejos sexuais. Mas a maioria se alivia clandestinamente. Sejamos francos: não há nas leis de Deus nenhuma menção exigindo o celibato. Pelo contrário, há o crescei e multiplica-vos. O celibado foi uma medida tomada pelo Vaticano para reduzir despesas com as proles dos religiosos.
O celibato não é só uma hipocrisia, um fundamentalismo, mas um atentado contra a natureza, contra o natural e divino direito que Deus nos deu, inclusive aos religioso, de manter relações sexuais. Mais cedo do que se pensa Franciscovai rever esse absurdo. Juro. Inté.