Roda de Carroça e a formiga (BVIW)
A antiga RODA de carroça permanece encostada ao tronco do parreiral, aguardando o TEMPO das doces uvas... Essa MUDANÇA de cores e aromas é bem-vinda, tem gosto de superação, de vencer o LIMITE entre a realidade & sonho que a cada dia surge, penso assim, enquanto observo uma formiga, caminhando, entre o arame que serve de suporte aos cachos, e um prendedor de roupas, sisudo e enferrujado.
Há nessa misteriosa e encantada passagem do tempo, um necessário DESAPEGO de certas situações e dores para que se possa seguir o ritmo dos ponteiros do relógio sem pressa, respirando as imagens de cada amanhecer e pôr do sol; mesmo quando envolto em brumas, não faz a beleza do lago desaparecer, só a oculta por alguns minutos ou horas.
A vida é uma corda com pinceladas, alternadas, entre cacos de vidro e pétalas de girassol... É um desafio diário caminhar, mantendo o equilíbrio e, às vezes, deixar-se voar ao ACASO, com a leveza do pólen faz bem, faz o coração sorrir, especialmente, quando meu Amor e eu tomamos café na mesma xícara de porcelana, enquanto imaginamos a vida contida em uma semente de cereja, descansando no pires... magenta inspiração.