Os tres cavaleiros do apocalipse. O quarto. Já aí está?

Quem será?

Os três Cavaleiros do Apocalipse já por aí andam á solta.

A Fome , não é uma miragem! A fome é uma realidade.

A peste é uma certeza.

Tomando em conta todas essas epidemias, doenças com nome esquisito com que somos surpreendidos todos os dias, e também são reais, não fruto de uma noite mal dormida.

A guerra.

Aí está espalhada por todo esse mundo chamado de DEUS. Não uma guerra total. Mas muitas guerras,umas mais gritantes que outras, umas mais silenciosas,outras mais barulhentas mas mesmo assim destruidoras. Mas guerras.

O Quarto. Outra guerra.

Essa será mais sofisticada. Mas mais mortífera.Essa já aí está,muito bem escondida, no recato silencioso dos gabinetes. Caminha lado a lado com a opulência, o luxo a vaidade. Aí onde se escondem, ninguém sabe seus verdadeiros nomes, aí aonde se fazem e desfazem governos, se retalham nações se decide quem governa”ou é governado para governar.”Essa é a guerra que aí está, que ninguém vê ou não quer ver. Essa é a guerra que mais destruição faz, dia a dia, hora a hora, e aqueles que são escolhidos para governar, teimam em não ver, e, se vêm se fazem de cegos, fingem seriedade, se fazem de honestos.

Essa guerra tem um nome. CHAMA-SE GUERRA ECONÓMICA!

Razão tinha alguém quando escreveu:

ANTIGAMENTE nas velhas gerações

era nas cruzes que se dependuravam os ladrões.

Hoje,no século das luzes, é nos ladrões

que se dependuram as cruzes!

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 15/01/2020
Reeditado em 15/01/2020
Código do texto: T6842483
Classificação de conteúdo: seguro