O COTIDIANO VAI “ACONTECENDO”... 06h52min. (Com algumas conjeturas).

Moramos no mesmo local há 48 anos, cujo terreno é 12x50 metros, a casa que já passou por inúmeras “reformas”, e perto do ano dois mil, teve que ser totalmente reconstruída, pois era uma casa de madeira e alvenaria, com o tempo os cupins, fizeram uma “devassa” na primeira parte e quando mexemos com construção, na maioria das vezes os custos saem mais que esperado...

Mas tudo isto faz parte do passado, agora é tão somente a conservação e manutenção, que “exige” “vigilância” constante. No final, após esta reconstrução não ficou um imóvel muito grande um pouco menos de 100 metros quadrados e a garagem peto de 40 metros, em que também é reservado, um espaço de costura e ateliê da esposa...

No acesso ao imóvel, há uma “generoso” calçamento, ficando todo o espaço, da frente e dos fundos com gramado e árvores, isto, certamente, requer permanentes cuidados, pois não fácil manter tudo dentro da “normalidade”, pois os “cuidados” devem ser “renovados”, no verão no mínimo a cada três semana...

Por uma serie de motivos, a tempo que não executávamos estas tarefas, foi o que fizemos nesta semana, mesmo que por etapas, pois com a idade as “disposições” vão ficando “limitadas”. Começamos no sábado a tarde e acabamos concluindo ontem até próximo da hora do almoço...

Até “estranhamos” e tivemos algumas “dificuldades”, o que certamente nos “obrigará”, novamente a pedir os préstimos do jardineiro, que ultimamente tem feito às tarefas em nosso lugar...

... Há momentos em que temos refletido no valor da amizade ao longo de nossas vidas, raras permanecem, em que não sabemos dizer com precisão se a “culpa” é nossa ou deles (as). As amizades para perdurem seriam semelhantes a vaso com uma flor, para que permaneçam “vivas”, precisam ser regadas, se isto não acontecer fenecem...

Quantas vezes “protelamos” uma visita, um telefonema, ou ao e-mail, - que ultimamente está caindo em desuso – pois a grande maioria está aderindo ao WhatsApp...

Os “nuances” do tema é bem abrangente, pois em alguns momentos de nossas vidas, se “confundiu” amizade com amor, e quando este sentimento não foi recíproco, culminou nas “dores d´alma”...

*Amigo; adj. Que ama, estima, aprecia, aliado; homem ligado a outra pessoa por laços de amizades; amasio, amante; defensor; aliado... 07h41min.

Curitiba, 14 de janeiro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimermna

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/01/2020
Código do texto: T6841372
Classificação de conteúdo: seguro