Corações verde-amarelos

O navio Brasil navegava sem rumo, mas ninguém se importava de fato. A acomodação parecia ser um trato. Todos só pensavam em si: os casais de namorados, os apolíticos, os políticos, inocentes uteis, os manipulados... De tanto roubar o dinheiro do povo, a violência aumentou, a segurança pública caiu, nos hospitais a morte rondava por falta de verbas, a dívida pública aumentava e os ladrões se perpetuavam no poder.
Os manipuladores, os valores morais aboliram... O navio prosseguia sem vergonha, sem lógica numa mar enegrecido pela exterminação da ética...
O cinismo e a honestidade foram contaminados pela mentira, pela ignorância, pela inversão dos valores...
Sob nova direção o Capitão luta sozinho ao lado do honesto povo verde amarelo, que acordou e viu o anti-brasil: o Judiciário militante e o Congresso vil. Patrocinado pela corrupção, num estado poluído há 16 anos, a horda de “ladrões da pátria amada e do povo” roubava o estado e o cidadão... Os paradoxos e o aparelhamento são armas canhotas e hipócritas que sufocam a lei e a ordem do dia a dia dessa nobre nação... Roubaram muito... Carlos Lupi disse que os petistas “roubaram demais” e que o partido deles “se esgotou”. Ele conhece a turma. Foi ministro dos governos Lula e Dilma Rousseff. “O PT exauriu-se, esgotou-se. Olha o caso da Petrobrás. A gente não acha que o PT inventou a corrupção, mas roubaram demais. Exageraram. O projeto deles virou projeto de poder pelo poder. ” Como roubaram pelo menos 300 milhões de dólares da Petrobras, de acordo com os valores denunciados e comprovados pelos delatores Paulo Roberto Costa e Pedro Barusco, o valor total hoje seria de 991.500.000 reais. Há outros roubos: BNDES, FUNDO DE PENSÕES, CEF, etc ...
Mas a grande solução está nas mãos, de novo, do povo que atua: é vestir a camisa verde amarela e ir apoiar o Capitão nas ruas...