Cemitério de esperança

Por pouco eu não tenho um encontro com a loucura, meus sentimentos são um cemitério de esperança, e nada mais mortal que as flores da desilusão. Seu aroma tóxico sufoca o amor que tenta sobreviver, impede a respiração sem máscaras e bloqueia o cheiro da felicidade.

Mas o ar contaminado pelo orgulho também não ventila esperança, de qualquer forma, a corrente está com o elo partido. E, uma rajada de omissão é previsão de tortura. Sabe, o amor não conquista tudo. Não posso ler a mente do outro, mesmo que tentasse não adiantaria.

Estaria manipulando os sentimentos, condição negada ao homem. É impossível controlar tudo, dar uma vantagem é tudo o que resta. Ser forte é um fardo muito pesado para suportar, e não tenho estrutura para pesos extras. Tive o coração despedaçado uma vez, e de lá pra cá, uma enchente de lágrimas deságua tamanha agonia.

Nunca soube aproveitar a alegria sem experimentar a tristeza. E o que mais apavora-me são as decisões práticas, elas são um desastre. Uma hora será necessário puxar as rédeas do destino e frear o amor. Por enquanto, estou afrouxando os laços, sem o nó de marinheiro.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 12/01/2020
Reeditado em 18/08/2021
Código do texto: T6839801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.