Conversinha de Nada.

Se você não tiver nada mais importante para fazer, dê uma paradinha para ler essa crônica.

Pode parecer à primeira vista, que essa é mais uma dessas leituras idiotas que nada tem a acrescentar, e talvez seja mesmo, nunca se sabe. Porém, como dizem por aí: "NADA é o que parece" e além do mais, lhe garanto que, a não ser o seu tempo, você não terá NADA a perder. Não é erro de digitação, a palavra NADA está em destaque porque é a protagonista dessa crônica, sua razão de ser.

Começa assim:

Os cientistas descobriram que quase todo o universo é formado de puro vazio, e esse completo "NADA", por sua vez, é muito mais pesado que todo o resto do Cosmo.

Dá pra acreditar?

Não sou muito dada às Ciências Astrofísicas, na verdade não entendo NADICA DE NADA, mas confesso que o grande percentual de peso do NADA no universo me intrigou e fez questionar: Como pode o nada pesar tanto?

Talvez isso explique o fato de que mesmo fazendo dieta e não comendo quase NADA do que gosto, continuo me sentindo pesada.

O fato, meus caros, é que o NADA é um buraco negro, uma incógnita, que pode esconder muito mais segredos do que imagina nossa vã filosofia.

Falando em Filosofia, essa também muito já percorreu pelos territórios do NADA. Platão, após uma pedra lhe cair na cabeça, deixando-o desacordado por dois dias, teve uma epifania forçada: segundo ele, o NADA é branco.

Não sou ninguém para duvidar de Platão, mas na minha opinião, "branco" já é alguma coisa e logo, não pode ser caracterizado como NADA.

Já Aristóteles proferiu que : " O NADA pode ser bom, quando é bem utilizado". Com esse eu concordo, pois do NADA, comecei a escrever esse texto e também o artista, quando está olhando para o NADA, na verdade está buscando alguma coisa que lhe sirva de inspiração para criar.

Nessa ótica, o NADA é uma possibilidade infinita, observe as evidências e hás de convir:

* Quando Sócrates disse a célebre frase:"Só sei que NADA sei", na verdade ele sabia tanto, que acabou percebendo que de tudo o que sabia, ainda tinha muito a aprender;

* Quando alguém diz ao outro :"Você não vale NADA", na verdade é porque algum valor não compatível entre ambos causou o conflito;

* Quando uma mulher reclama: "Não tenho NADA para vestir, na verdade é porque ela tem tanto, que já nem se acha mais no próprio guarda-roupa;

* Quando algum político investigado diz :"NADA a declarar", "não vi NADA", "não sei de NADA"... Bem, quanto a isso nem preciso dizer NADA.

Todas as expressões que envolvem o NADA têm um TUDO oculto dentro de si: "NADA foi em vão", "não senti NADA", "NADA de importante"...

Enfim, o NADA é um TUDO coberto com a capa da invisibilidade.

Ah, antes de terminar, pois já é tarde, gostaria de dizer mais uma coisinha: quando você sentir um enorme peso do NADA te invadir as entranhas, abra a geladeira e coma algo, pode ser fome. Mas se os sintomas persistirem, olhe para dentro de si mesmo, pois lá, certamente encontrarás as respostas para muitas das tuas perguntas.

Sem mais NADA a dizer, vou acabando por aqui, isso é tudo.

Muito Obrigada!

Gi Luz
Enviado por Gi Luz em 12/01/2020
Reeditado em 20/11/2020
Código do texto: T6839780
Classificação de conteúdo: seguro