Coração dela

Com corações que revertem pazes anelas. Ela era cristã e boa mulher e tinha coração bom e aventuroso. E de que ela sempre fazia leituras na igreja todos os meses. E era santa de alma pura e de corajosos olhares veementes em seu coração varonil. O sacerdote indicou a ela ser freira por sua intensa fé e foi-se lá. E com cinco anos fez os votos de noviça que contava com vinte e cinco anos vividos e decorridos. E chamava-se Piedade, mulher com coração sentido e varonil. Piedade não era somente o nome, mas também a maior qualidade dela existente. E com trinta anos virou a madre superiora de seu convento que ocupava na cidade do interior um tamanho médio para um lugar como esse. Piedade era devota de Nossa Senhora das Graças e levava consigo dois terços e uma medalhinha de Nossa Senhora em seu pescoço sendo muito abençoado por Deus Nosso Senhor. Com quarenta e dois ficara muito doente e quase morreu por um simples ato: ela estava com muita febre e uma gripe fortíssima e curou-se graças à santa. E depois disso adotou o nome de Piedade de Nossa Senhora das Graças seu nome que levou até a partida para o céu. E todas as consideravam uma santa mesmo em vida. O padre do convento fazia ela se confessar todos os dias mesmo que não houvesse pecados a se confessar, isto virou um emblema e o padre achou que ela seria santa se fizesse o máximo no mínimo assim convertidos que a palavra da fé é planta doce que se alimenta a alma na humanidade e de que jejuns admoestam a alma de cada ser humano. Mas ela fazia jejuns três vezes por semana e rezava o terço duas vezes ao dia, e com corajosos olhares de fé ela perdoava desde o menor até as faltas mais graves se pecassem contra ela ou sua pessoa em cada momento que viveu na humana humanidade sentida de fases que nos alentam em vozes interiores de fé e caridade. Os votos que fizera também se realizavam: pobreza, castidade e obediência. E com o amor perdoador que levava era a vida em eterna oração na complacência do amor divino de um Deus Eterno. Quando morreu foi enterrados no sepulcro das irmãs no convento e passados alguns dias, um cheiro de rosas e flores silvestres saia do tumulo dela e resolveram abrir seu sepulcro. E abriram. No momento em que abriram uma coisa ocorreu: o corpo tinha se decomposto totalmente e uma luz e cheiro vinham de seu coração que permanecera intacta e forte alegria. E depois disso guardaram seu coração em uma urna com vidro transparente e todos os que pediam uma graça recebiam no mesmo momento mesmo curas para o corpo como outras graças. Em pouco mais de um ano foi elevada aos altares como santa da Piedade, e com carisma de certeza de que ela era santa reviram toda vida dela que quase não pecara em vida. e com coração certeiro que mostras que notamos em seus corações e majestade de fé sem iguais um novo amanhã com a piedade de nossos corações nossas flagelas almas e nossas virtudes mais interiores de que somos para Deus um.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 11/01/2020
Código do texto: T6839257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.