Nosso Pão de Cada Dia
Água Que se Bebia


 
Não sei como a coisa está no seu pedaço, mas sei como no meu quadrado. No meu metro quadrado a coisa está fora de compasso. Nosso pão de cada dia está uma agonia, feio por fora horrível por dentro com bolhas de ar mesmo em dias sem vento. Nas padaria, mercados e supermercados tá tudo a mesma coisa.

Tá difícil passar manteiga no pão, a espátula ou faca cai no buraco donde deveria haver miolo e a graxa fica presa na cratera. Então o jeito é entupir o buraco com alguma coisa, tarugo de queijo, punhado de patê, trocha de mortadela, sei lá mais o que.

E o preço do pãozinho? Entre 15 e 20 Reais o quilo. A unidade está custando mais de 1 Real, por um produto que não vale 50 centavos a unidade.

No meu quadrado aquático a coisa está feia e fedorenta sendo servida em bicas e torneiras. Tu deves ter visto nos jornais televisivos o problema com a água servida pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro. Mas talvez tu não saibas que o atual desgovernador demitiu quase um centenas de técnicos da companhia. Naturalmente foram substituídos por outros, mas que outros? Aqueles outros que quando nomeados rendem votos para quem os nomeou.

O Rio Guandu que abastece as estações de tratamento de água para minha cidade e outras cidades próximas sempre foi poluído. Poluído por dejetos humanos (merda) e por produtos químicos industriais.

Mas essa água poluída chegava as bicas e torneiras lives de bostas e venenos químicos. A água fedida e suja servida atualmente está "apodrecendo" na estação de tratamento, como isso é possível? Eu só vejo uma explicação plausível. incompetência dos técnicos responsáveis pelo tratamento da água.

Em todo mês dezembrino a gente deseja que o ano próximo seja límpido em todos os sentidos. Prosperidade aos amigos, aos parentes, aos presentes e ausentes, para nós mesmos. Esse ano ainda novo começou mal pra cacete.  A Ysolda Cabral suspendeu comentários, o maluco lá do Norte cutucando os extremistas do oriente médio, incêndios destruindo acres e acres de florestas ceifando vidas de toda espécie.

Tempestades provocando enchentes medonhas, desalojando e matando gente.

A Austrália em chamas.

O maluco do norte não admite que o seu quadrado contribui e muito para o aquecimento global.

Tomara que num curto espaço de tempo as preocupações dos Australianos sejam o preço do quilo do pão e a potabilidade das águas.
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 10/01/2020
Código do texto: T6839018
Classificação de conteúdo: seguro