OS HOMENS QUE GOVERNAM O BRASIL
Falando a verdade – 10/01/2020

Os Brasileiros mais observadores já têm certeza que na maioria dos homens que governaram o País logo depois dos governos militares não passaram de políticos sem um verdadeiro compromisso com a Nação, seus interesses prioritários foram e é realmente se perpetuarem no poder.

Estamos vendo claramente com o atual governo que na sua campanha priorizava a moralização do País com o impedimento do toma lá dá cá, combate rigoroso a corrupção, a maior preocupação no seu mandato seria tudo fazer para uma radical mudança no Brasil.

O que vemos após um pouco mais de um ano, no que diz respeito à escolha do primeiro escalão sem a interferência política e totalmente técnica realmente foi cumprido, quanto ao resto começa a deixar muito a desejar, pois já vemos alguns indícios de conchavos e trocas de conveniências com os outros poderes no que possa vir a favorecer e proteger algumas coisas que são de interesse não para o País, mas exclusivamente para a pessoa do Presidente.

Em tão pouco tempo começa a mostrar a ganância ao poder, priorizando seus interesses para uma possível reeleição tão prematuramente, inclusive promovendo enfrentamento políticos com outros possíveis candidatos rivais, deixando de prestigiar e apoiar com ênfase trabalhos extraordinários promovidos por alguns dos seus Ministérios, já mostrando receios e se protegendo que do próprio Planalto apareça alguém que possa ameaçar como possível candidato a sua reeleição.

Posições tomadas exclusivamente na preocupação de proteger, como também com sancionamento de leis que possam vir favorecer seus filhos futuramente em virtude de possíveis atos de corrupção ou outras ilicitudes das quais estão sendo investigadas e que tanto transtorno tem trazido para seu governo.

Jurandir Mota – jurandirmota1@gmail.com