SOMO ASSIM MESMO?

O que leva uma pessoa rejeitar o outro quando esse outro mostra-se interessando nessa pessoa no que tange um amor chamado de egoísta pelos especialistas , mesmo que esse outro tenha predicados não desprezíveis ? Será que a chamada química é responsável pelo desprezo do bem querer de quem está com o coração cheio de amor? Enquanto essa mesma química escolhe outro ser não tão interessante assim, e só mais tarde essa escolha terá consequências deletérias. Sei, o amor não é lógico, não é racional. Já lemos, ouvimos de que o amor é "cego".Uma cegueira danosa. Claro, existem alguns exemplos de surgimento de amores construídos através da amizade. Quando falo amor aqui é no sentido de espiritual e também carnal.Na amizade se convive com o amor cenobítico.

Será que é essencialmente da natureza essa predisposição da química agir nessas circunstâncias? Partindo dessa premissa somos teleguiados pela têmpera , assim como o instinto nos conduz em determinadas situações seja em relação ao organismo, seja pelo emocional. Sim, somos seres que nos gabamos da evolução do nosso intelecto com o passar do processo histórico, contudo, somos se podemos dizer dessa forma que estamos nas mãos do emocionalismo, daquele momento que surge entre os dois seres e não se sabe o porque do encantamento, do surgimento da paixão, do amor.

Então não complicamos a vida? Agimos em situações como essa por sermos pessoas dependentes da natureza.

inclemente
Enviado por inclemente em 09/01/2020
Código do texto: T6837870
Classificação de conteúdo: seguro