HIATO

j.Torquato

ERA UMA TELEFUNKEN DE MÓVEL CLARO, SE APOIAVA NOS FINOS E ELEGANTES PÉS, O SOM ERA UMA MARAVILHA DO INÍCIO DESTA DÉCADA.

NO SOFÁ DE PLÁSTICO VERDE MAIOR, EU E MINHA NAMORADA ACOMODÁVAMOS-NOS, EU AINDA TENTAVA PEGAR SEUS SEIOS POR BAIXO DA BLUSA, MAS SEM SUCESSO. AS TAPAS SE SUCEDIAM E AS RISADAS NERVOSAS E COM SABORES SENSUAIS.

FOGOS EXPLODIAM ESPORADICAMENTE, HAVIA UM SOM DE VOZES ALEGRES E EXPECTANTES, DIRIA QUE NERVOSAMENTE ANSIOSAS, TODAS FALAVAM DE UM TAL DE PELÉ.

A PALAVRA PELÉ SE CONTADA NAQUELE DIA PASSARIA DE UM BILHÃO.

SALVO FALHA DE MEMÓRIA ERA DIA 21 DE JUNHO, MESMO ASSIM AINDA SOBRAVAM CINZAS DAS FOGUEIRAS DA VÉSPERA DE SANTO ANTONIO. ÉPOCA DE BOMBAS E FOGUETES LUMINOSOS, E O FORRÓ COMIAM SOLTOS, MAS A MÚSICA MAIS OUVIDA ERA “TODOS JUNTOS” “NOVENTA MILHÕES EM AÇÃO” “BRASIL ESTÁ VAZIO NA TARDE DE DOMINGO É?”.

A TV LIGADA MOSTRAVA QUE A MÚSICA DE LUIZ VIEIRA “AMOR É ISSO” UMA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA, ROMÂNTICA, ANTIGA, UMA LINDA JOVEM DE BRANCO, E A PROPAGANDA DO CONTINENTAL – CIGARROS.

E CHEGOU A HORA, A TV EM PRETO E BRANCO JÁ MOSTRAVA A ESCALAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA E DA ITALIANA.

ERA A FINAL DA COPA DO MUNDO DE 1970

O MUNDO MARAVILHADO, ESTARRECIDO, ASSISTIA A SELEÇÃO BRASILEIRA, “DESLISAR” EM CAMPO NO MAIOR ESPETÁCULO DE FUTEBOL DE TODOS OS TEMPOS.

POUCO TEMPO DEPOIS, PESSOAS GORDAS DE SAÚDE DECADENTE, NUMA NAÇÃO IDEM, ASSISTIA PELA TV DE PLASMA, A SELEÇÃO BRASILEIRA, EM PLENA COPA DO MUNDO, DENTRO DE CASA, PERDER PARA SELEÇÃO ALEMÃ POR

7 A 1

FORAM TANTOS GOL'S EM POUCOS MINUTOS QUE MUITA GENTE PENSOU QUE ERA O MAIOR PESADELO DA FACE DA TERRA.

EM 1970 TÍNHAMOS UM GOVERNO MILITAR DANDO FORÇA MORAL, DIZENDO JÁ NO MEIO DO CAMINHO QUE A SELEÇÃO TINHA FEITO TUDO, QUE PODIA VOLTAR PARA CASA, MAS A SELEÇÃO TROUXE UM CANECO.

ALGUÉM DESMANCHOU O CANECO BRIZOLAMENTE, E DEPOIS ASSISTIRAM JUNTO COM OUTRO GOVERNO, A VINGANÇA DOS QUE ODEIAM O BRASIL.

AGORA TEMOS OUTRA VEZ UM GOVERNO ÉTICO, MORAL E EFICAZ.

VAMOS TER NOVAMENTE NOSSO ORGULHO DE SERMOS REALMENTE, UNS PATRIOTAS BRASILEIROS CHAMADOS DE

BRASILIANOS.