Oportunidade

Muito se tem visto no mundo que oportunidades existem e que são bem importantes, são como as chaves da mudança, a chave da casa própria, do carro zero quilômetro, a luz que prevalece durante a escuridão. Oportunidade é uma possibilidade. É um caminho. A sociedade que temos vive uma competição contínua, dos melhores empregos, melhores faculdades, melhores cursos. Tudo virou motivo de competição.

Talvez não percebamos ainda, mas uma coisa boa sempre nos é guardada para um momento oportuno. E isso é a oportunidade. Um dia um comercial de tevê que mostrava a mãe que lia para seu filho pequeno me chamou bastante atenção. Esta criança teve a oportunidade de ouvir uma história e isso a motivou estudar e ser cientista, o que lhe foi lido antes de dormir virou seu sonho mais bonito e especial. A beleza disso tudo é que o hoje jovem se esforçou, dedicou e batalhou muito para alcançar seu objetivo. Mas antes de qualquer coisa ele teve a oportunidade de ouvir o que precisava para construir a missão de sua vida. Tantos outros fatos por esse mundo me inspiram profundamente. Dê a oportunidade que uma meta será criada.

Em meio há tantas injustiças e conflitos não é fácil ver algo bom ou tampouco feliz, no entanto, foi com uma contribuição caridosa de algumas pessoas que muitas crianças tiveram acesso à educação, saúde e lazer em lugares como o continente Africano, além de uma ajuda humanitária, esse ato deu a milhares de vidas a oportunidade de viver.

Outro dia com meus amigos reunidos em minha casa para um almoço no primeiro dia do ano, assistimos ao filme "A incrível história de Adeline" uma obra de ficção que mostra como a protagonista que já desacreditada de felicidade teve a oportunidade de amar de novo e ser feliz. Histórias assim fazem muitos refletirem sobre como queremos agir, que marca querem deixar no mundo após sua partida. Eu vos digo, dê oportunidade.

Em um belo dia um menino pobre do interior foi vitorioso ao se formar na faculdade e ser agente de transformação social para sua comunidade, em seu discurso de formatura ele disse "eu tenho a oportunidade de fazer algo pelo meu país agora, e antes disso me deram oportunidade de chegar aqui e sou muito grato". Todos ali ficaram emocionados. Quem não ficaria?

A maioria de nossos mais ilustres artistas, pintores, escritores, cantores e pessoas favoritas já foram como cada um de nós, não tinha nada, não almejava muita coisa. Entretanto, alguém olhou para cada um de seus rostos e potenciais e lhe deram a oportunidade de ser quem são hoje. Grandes talentos!

Nesse novo ano que se inicia se dê a oportunidade de ir além. De ir com o espírito transformador e ser luz. Precisamos disso.