O "ELE, PT NÃO", PARECE DIFÍCIL DE DIGERIR.

Recebo ZAP que mostra no nordeste a presidente do PT sendo escorraçada de um camarote em evento, levando uma guerra de latas de cerveja e refrigerantes em sua direção. E “metida a valente”, coitada, quer encarar a guerra, de longe, diga-se. Tem que se abaixar e fugir para não levar com uma lata no frontispício.

Em qualquer lugar que esse “povo” estiver, do "ELE, PT NÃO", após o pleito onde se disse NÃO , fora guetos e currais aparelhados, será corrido. E a coisa está drástica, veemente, parece que cada vez mais recrudescida. Um não à corrupção, um fora ladrões, um basta aos professores do que não presta, como dissipação de famílias, professorado das drogas, do sexo invertido, da bagunça, da falta de estudo sério, da orgia sexual. Isso está na corriqueira constatação da certeza que se escora na obviedade. Uma cruzada leninista que acabou.

Diga-se, aliás acabou no mundo, só embotados não percebem, não podem. Cadê a valentia do MST e seu general fanfarrão, e do “intrépido” invasor de prédios em São Paulo? São todos uns “borracalças”.

Enquanto isso, o “datacompra” tem a coragem de dizer, órgão do comprometido “jornal” Folha de São Paulo, que o Ministro Moro tem 33 % de aprovação, o que teria em votos em eleição, contra 30% de um ex-presidente condenado e inelegível, banido pelo oficial e popular. Sem comentário.

Sergio Moro foi escolhido pelo Financial Times como uma das 50 personalidades que marcaram a década. O jornal diz que Moro, o único brasileiro da lista, “liderou uma investigação anticorrupção que abalou as estruturas políticas da América Latina”. E no Brasil é a personalidade com maior grau de aprovação, mais de 70%. Onde estão condenados aplaudidos, encarcerados um bom tempo, e por insuficientes ainda seguido?

Aqui pelo antibiótico do voto foram banidos para nunca mais voltarem as bactérias. Que se mudem para esses buracos do atraso que tanto gostam, onde só existe roubalheira a preço da fome dos pobres; aqui ela foi autenticada pelos tribunais. Não há espaço aqui para impedirem votação como fizeram ontem na Venezuela, com o legítimo Presidente Guaidó, forma tão ao gosto desses que pregam liberdades e batem palmas para as ditaduras, os artistinhas da Lei Rouanet.

O que se conhece e revelaram os tribunais trouxeram Bolsonaro. Com a mesma opção anterior repito o voto, com prazer e convicção. Com todas as suas falas inconvenientes está acima da roubalheira, e por isso é tolamente chamado de mito, acho graça. Sem muita razão de se externar inconvenientemente, que aponto, muitas falas dele endosso, como a feita na ONU. Escrevo nesse curto e angustiado espaço para me distrair, e não escrevo para quem não possa entender, mas se um entender, basta como utilidade.

Engraçado, não se fala nas queimadas da Austrália inclusive com resíduos de fumaça no Brasil. Bactérias são assim, se reproduzem em silêncio.

Para os infelicitados que já morreram em vontades equivocadas, que sofrem e vivem misérias na America Latina, e continuam vivendo, e sempre viveram e vão viver, resta pagar o preço da opção que vem infelizmente da falta de preparo e educação formal extensa e esclarecedora. Lhes falta remédio e dignidade, contam trocados, herança das administrações anteriores, e gostam...fazer o quê? Se apiedar.

Faltou orientação didática e até mesmo em sua proximidade, familiar, presume-se. Só a insciência desconhece história e suas repercussões.

O Brasil ter se livrado em 1964 pela força de rua da resistência brasileira do impraticável comunismo é história. Um grito das famílias pela ordem já comprometida. Não ocorrerá mais. Inexiste essa chance para os pobres de ideia e espírito.E os alinhados com essa espúria e maléfica ideia que acorrenta a liberdade, estão em permanente mora com a sociedade civil, pelo que lhe trouxe e motivou o levante contrário de 1964. Nos devem vinte anos de supressão de nossas liberdades diante do que se nomina como revolução ou movimento, ou diria melhor, um movimento de todas as classes que combatiam o absurdo comunista que se concretizou em revolução. E esses parvos morrerão com o pesadelo de sonhar o que seria sonho. Nunca acordarão. São vampiros da vontade e das ideias. Vão morrer na espera de tirar dos outros o que não têm. E alguns andam vomitando por aí essas excrescências, que vão do intestino para o cerebelo. Falta proteína. Mas que não se pensem tão livres para castrarem liberdades. Embora não haja mais chance os cultores das liberdades estão alertas.

Fiquem com seus vomitórios, e se forem em público cuidado com as latas de cerveja e refrigerantes, tomates e ovos.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 08/01/2020
Reeditado em 09/01/2020
Código do texto: T6837145
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.