Tá pronta a costura? (BVIW)
TÁ PRONTA A COSTURA?
Irmãs mais velhas adoram dar ordens às mais novas: - Busca minha roupa na costureira pra mim, cê busca? Vou ao cinema, e de roupa nova.
Com meu time ganhando, saio do jogo de queimada e vou: - Oi, Lurdes! A costura da Aparecida tá pronta? - Ah! A calça branca, né? Tá sim. Nessa hora, olhei pro céu. Tempo abafado, nuvens escuras. Hummm! Calça branca não combina com chuva. Deus castigou! Afinal, toda hora um favorzinho pra interromper as brincadeiras mais legais!
Rapidamente tomei o caminho de volta, na esperança de, pelo menos, participar do final da partida com as amigas. Mas, de repente, uma ventania forte surpreendeu a todos. As crianças que estavam jogando na rua encerraram a partida e correram pra casa antes que a chuva caísse. Cheguei à nossa casa, entreguei a costura à irmã. Depois olhei da janela para conferir o tempo: curiosamente, nem um pingo de chuva. A chuva espalhou, as nuvens sumiram, o tempo limpou.
De unhas feitas, penteado armado e finalizado com laquê lá se foi minha irmã. Trajando calça branca e blusa vermelha. Um arraso! Foi ao encontro do namorado que a aguardava na esquina. Seguiu cantando e festejando o final de tarde, sem chuva e sem poça d'água. Logo, logo começaria a sessão das 6 e o clássico Singing in the Rain selaria com chave de ouro aquele sábado. Sortuda! Irmãs mais velhas sempre levam vantagem.
Mariana Mendes