"NÃO MATAREIS..." 07h55min.

Os Dez Mandamentos não deixam de ser um legado de espiritualidade, que se fossem seguidos a risca, já teríamos uma humanidade em condições bem melhores, apesar deste portador da Primeira Revelação, ter “recebido” isto a mais 2720 anos, pois a história menciona que esta Revelação ocorreu 700 anos antes do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, grande parte dos seres humanos a isto não seguem, pois querem arrumar “justificativas” para matar...

A triste história de nossa sofrida humanidade é uma sucessão de intermináveis guerras, pois sempre a pretextos para se ceifar vidas, como que se a violência exacerbada “resolvessem” as questões, políticas, econômicas, e pasmem! Até em nome da “religião”...

Com o decorrer destes longos anos, as “tecnologias” foram se “aprimorando”, visando ceifar a vida do “inimigo”, sem dó e piedade. Ao mesmo tempo chegamos a um terrível impasse, pois se houvesse novamente uma guerra generalizada, - Terceira Guerra Mundial – com o uso do arsenal nuclear como foi usado no final da Segunda Guerra Mundial no Japão, seria um total caos, e a destruição de grande parte da humanidade...

Com certeza este medo mútuo entre estas potencias que detém as tecnologias da fusão nuclear, haverão de impedir esta nefasta atitude bélica, pois não haveria “vencidos” e nem tão pouco “vencedores”...

Quando relemos o quinto Mandamento, ele é sucinto e objetivo: "Não matareis... "

Que a soberba de alguns mandatários não levem a humanidade a um caminho sem volta, pois nada pode justificar isto, pois não há justificava para o ódio se sobrepor ao Amor, aliás, Jesus, que foi o portador da Segunda Revelação a humanidade, com extrema sabedoria resumiu os Dez Mandamentos em um só: "Amor a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmo..."

Por último, que o “xerife do mundo”, tenha cautela com suas atitudes bélicas, pois é um caminho sem volta... 08h25min.

Curitiba, 08 de janeiro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 08/01/2020
Reeditado em 09/01/2020
Código do texto: T6836940
Classificação de conteúdo: seguro