"ENTREI DE GAIATO NO NAVIO; ENTREI PELO CANO!"

83.804

Quarta-feira, 8 de Janeiro de 2020

Penso ser quase comum/normal estarmos nos deixando levar circunstancialmente por tudo o que anda acontecendo no cotidiano do planeta nessas últimas décadas. Digamos até ser coisa orquestrada por alguns, que podem ser muitos. Aqueles que vivem de se aproveitar do desequilíbrio das ações e das pessoas no mundo. Foi a metodologia que escolheram para viver. Mas que conseguem lograr êxito em suas metas, propostas e ideias, a ponto de mexer, profundamente, com tudo o que vivemos atualmente.

A vida na Terra está numa base próxima daquilo que podemos considerar inustentável. Todo dia a humanidade se estarrece com as notícias que lhes chegam através do múltiplos veículos e sistemas midiáticos. E hoje em dia suas proliferações são ilimitadas. E a rede mundial de dados é uma das principais delas porque estão todos plugados diuturnamente nelas.

Assim, consegue-se ficar sabendo de um mínimo acontecimento que se dá lá nos confins do mundo. E muitos deles sem a menor relevância, mas que são trabalhados para despertar algum ou muito interesse em muitos. E com isso são reverberados por esses, a ponde de espalhar um fato ou uma coisa risível mundo afora.

Para uns que até nem se deixam levar por tal sistemática, isso representa um desequilíbrio plural, com o fim do desnorteamento coletivo, onde só uns poucos usufruem vantagens enormes disso. O restante é mera massa de manobra desses estrategistas do mal/mau.

Já foi dito nesse mesmo espaço por algumas vezes que uma das propiedades mais marcantes pelas quais somos submetidos é o paradoxo. Isto porque tudo funciona de forma controvertida. Uma hora nos faz bem e noutras não. Umas coisas nos favorecem e outras nos prejudicam. E isso funciona desse fomo e dessa forma, diuturnamente.

Só que é um processo lento e invisível, não sendo perceptível e nem percebível pela maioria da própria humanidade, que entra no processo, lembrando de parte da letra da música dos 'Paralamas do Sucesso', onde diz: "entrei de gaiato no navio; entrei pelo cano!". E a situação é rigorosamente esta.

*Em tempo: a presente assertiva tem a ver diretamente com a matéria anterior sobre os imbróglios envolvendo Estados Unidos, Irã, Iraque, Rússia e China, bem como uma imaginável Terceira Guerra Mundial.

*Em tempo 2: Essa gente são verdadeira e rigorosamente TERRORISTAS PROFISSIONAIS. Todos eles.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 08/01/2020
Código do texto: T6836889
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.