LIVROS DA MINHA PRÉ-ADOLESCÊNCIA

A característica própria que cada escritor tem de escrever um assunto o torna propenso ao sucesso ou não.

Assim como o falar em público torna certas pessoas famosas pela sua eloquência, o escrever também tem os seus permeios.

Lembro que meu pai gostava muito de ler a história do faroeste americano, com seus pistoleiros, índios, e fazendeiros.

Lia os livros de bolso de diversos escritores. Tinha um em especial cujo personagem, se não me engano era Jim Silvertip.

Meu pai tinha diversos livros deste personagem criado no oeste americano, de que autor não lembro.

Mas sem dúvida, nós (os filhos) também gostávamos de ler as aventuras deste personagem.

Eu gostei sempre de ler e meus livros eram os mais baratos.

Tarzan, Batman e Robin, Mandrake, Zorro, Homem Aranha, Homem de Ferro,Zagor, Texas, Pato Donald, Mickey, Pateta, Tio Patinhas, Gastão, etc... Livros da pré-adolescência que criavam fantasias sem fim.

Acredito que muito de meu interesse hoje em dia pela escrita vieram daqueles tempos. Como não tínhamos televisão aproveitávamos mais o tempo em leituras e brincadeiras referentes aos "heróis".

Depois no colégio e na Faculdade surgiram os escritores brasileiros com mais ênfase e, alguns inclusive de renome internacional.

Voltando aos escritos americanos coloco abaixo um breve histórico do Escritor Mark Twain (1835-1910).

O escritor e humorista cujo nome era, Samuel Clemens, um dos mais influentes e admirados autores na história da literatura americana, nasceu em Florida, no Missouri.

Obras mais famosas:

A Famosa Rã Saltadora do Condado de Calaveras- Contos.(1867)

Inocentes no Estrangeiro (1869).

As Aventuras de Tom Sawyer (1876)

O Príncipe e o Mendigo (1882)

A Vida no Mississipi (1883)

As Aventuras de Huckleberry Finn (1884)

Um Ianque na Corte do Rei Artur (1889)

O Equador, em 1897

Joana d”Arc, em 1904,

O Forasteiro Misterioso, foi concluído em 1898, e publicado postumamente em 1916.

Todas elas baseadas em experiências de sua juventude em Hannibal, Missouri, uma das cidades cortadas pelo Rio Mississípi.

Ele conheceu pessoas de todos os tipos de vida: das que trabalhavam em barcos a vapor a artistas populares, jogadores, pregadores religiosos e trapaceiros.

O Pseudônimo "Mark Twain" , foi tirado de um código usado pelos homens do Rio Mississípi e significa “ duas braças abaixo”, indicando uma dada profundidade do canal do rio.

Colocar humor em forma de pitadas acrescentava aos seus textos um sabor especial.

***

Cada coisa no seu tempo.

Hoje nós vivemos, infelizmente, da cultura descartável.

Robertson
Enviado por Robertson em 07/01/2020
Código do texto: T6836672
Classificação de conteúdo: seguro