BÚZIOS. LUGAR DE MAGIA.

Nasci do lado do mar e quase com os pés na água salgada, que lava o visgo das intempéries de todos os males que andam ao nosso lado, ou nas asas do mal recôndito, soprados nas fumaças emanadas das almas sombrias das carências que povoam o mundo. Exalam energias menores, que percebemos.

A amplidão do mar visita a calma que fecha as cinzas do mal e inicia a festa da alegria da doação de um ano novo. Novo e alegre, festejam os chamãs das grandes viradas.Precisamos dessa amplidão que rasga horizontes e do sal que lava, do bem fornecido pela natureza, de sua imaculada limpeza, que não tisna nem deixa de cicatrizar. Já não encontro o mesmo sal junto às águas em que nasci, nem o mesmo desenho das vistas que trazem amplidão. Elas estão em Búzios, sagrado lugar que recorta essa calma fora dos grandes feriados. Desde novo descobri essas paragens de sonho e lá recolho essas riquezas.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 07/01/2020
Reeditado em 07/01/2020
Código do texto: T6836621
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.