Ah, o Verão...

Não se enganem com a exclamação como se eu amasse o verão! Não, eu odeio! Eu repudio! Eu desconjuro O VERÃO! Não é frescura, ou querendo CAUSAR! Eu realmente odeio o calor, e queria muito, do fundo da minha ALMA, entender como tem gente que sente praticamente ORGASMOS andando no sol, com uma toalhinha vermelha desbotada, secando o bigode de suor, e conseguindo SORRIR!

Ok, ele tem suas vantagens, tipo.. Ele tem... O verão pode... Ele tem o dom de... Enfim, ele deve ter vantagens! Com certeza o calor é importante para alguma coisa da biologia humana, animal e vegetal. Mas daí, meu chapa, tu vir me dizer que gosta desse forno que existe nas ruas cariocas, ah, meu mano, isso já beira a psicopatia! Eu não confio 100% em quem AMA o calor.

Eu sempre tive problemas com ele. Primeiro que suo além da conta, e logo, o pescoço coça, a cara arde, e o suvaco chora. Com isso, vem aquela sensação de estar salgado, sujo, ou fedendo, que algumas pessoas conseguem ignorar tranquilamente, e seguir suas vidas de boaça, pegando transportes públicos com pessoas que também não tão nem aí se estão pegando insolação ou câncer de pele gradativamente.

Aliás, esse lance das ruas é bem interessante. Quem nunca viu alguém de casaco no sol? Eu sinceramente tenho vontade de comprar um caminhão de gelo, derreter e assim, jogar sobre essa pessoa sem pudor, e sem medo do amanhã. Assim como aquela galerota que vai à praia, passa óleo de máquina na venta, e fica lá, torrando, tipo um bacon que perdeu a noção de que é um bacon e que pode virar torresmo ao sol, com tempero de areia.

O grande lance é que o calor me irrita, e eu já sou irritado, cumpadi! Eu sou humorista, trabalho com humor, mas sou mal humorado. E no calor, as pequenas atitudes irritantes se concentram contra a minha pessoa! Por exemplo, pessoas que andam em ziguezague na rua, ou pessoas que falam alto no ônibus, trens ou etc. E os motoristas de aplicativos que ficam tentando puxar assunto, sendo que você fica naquele sorrisinho amarelo, tentando não ser escroto? Ô! E a galera que fala no diminutivo? Ou que postam fotos dando língua achando que parecer idiota é top? Ah, isso no calor é o mesmo teor de estresse do ódio que você sente de um motorista filho de quenga, que passa numa poça d'água, próxima à calçada, e te molha todo, justamente quando tu tá atrasado!

Mas eu não sou chato. Eu juro! Pode perguntar, sou até engraçado. Mas eu ODEIO o calor! E respeite! Meu suor, minhas regras! Agora, dizer que ir na padaria, voltar suando em bicas, e mais rosa que um presunto de Parma... Ah, isso nem que eu fosse um "Leleske-Playsson-SK8" da praia, eu iria entender!

Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 07/01/2020
Código do texto: T6836327
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.