PAZ

PAZ

07jan20

Paz que todos queremos. Somos contrários a violência, aos massacres, aos atentados, aos extermínios, mas torturamos e, exterminamos multidões periodicamente, em nome da paz. Somos adeptos a humanidade, a humanização do planeta, queremos a felicidade ampla geral e irrestrita, mas o que temos nunca é suficiente para auxiliar a um necessitado, ou alimentar uma criança. Amamos os animais e gastamos uma bela soma com o nosso “pet”, soma semelhante àquela que os médicos sem fronteiras vacinariam mais de 300 crianças. Somos capitalistas que queremos que através do capital, a vida seja socializada, mas quando o temos pensamos em aumentar nossos muros. Somos bons vizinhos mas reclamamos daquele que deixa seu carro além da vaga, e quando o fazemos, estávamos distraídos. Somos irmãos que dizemos que nossos consanguíneos são “carmas” da parentela espiritual e hoje precisamos nos constelar para resgatar o que não foi feito. Somos tementes a Deus, a Alá, a Maomé, a Buda, aos Orixás, e a todas as divindades e energias supremas, que nos ensinaram o amor ao próximo, mas em seu nome abandonamos, deixamos morrer e matamos nossos semelhantes. Somos democratas e defendemos o governo do povo, pelo povo e para o povo, mas esquecemos de uma minoria que já fomos e certamente voltaremos a ser, pois a vida é feita de dualidades e não de opostos. Somos cristãos que lembramos do Cristo para pedir e raramente para agradecer.

Somos “paz e amor” e para aí chegar nos alienamos mentalmente da vida.

Geraldo Cerqueira

Geraldo Cerqueira
Enviado por Geraldo Cerqueira em 07/01/2020
Código do texto: T6836224
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.