Feliz Natal para todos.

Primeiro; feliz Natal para todos.

Segundo; recebi tantas mensagens de natal, por tantos meios, que é impossível retribuir a generosidade de tantas pessoas. Alguns simplesmente reenviaram o que receberam, outros criaram textos do coração e me encaminharam. Eu agradeço, de coração.

Não os respondi assim que as mensagens chegaram porque ainda tenho um pouco da velha geração em mim, da geração que prefere os presentes de corpo aos virtuais, então deixei meu celular na bolsa da minha esposa, fui curtir a família, curtir os pratos e a revelação do amigo secreto (valeu a pena). Quando cheguei em casa, o aparelho estava descarregado, assim como eu. Liguei na tomada, me deitei em minha cama e as duas baterias foram colocadas para recarga, a bateria do celular e a minha.

Hoje vou responder algumas mensagens, vou ver WhatsApp, Messenger, Twitter, e-mails, etc. Pelas emanações de boas vibrações, pelos desejos reais de boas festas e declarações de amizades verdadeiras e duradouras, eu quero agradecer. Agradecer aos vizinhos pela eterna gentileza e parceria, aos parentes distantes pelo amor que nos une, agradecer aos meus filhos de sangue e adotivos pelo carinho e pelos netos que vocês me deram, a minha esposa pelas raivas que nos faz convictos que estamos no caminho certo, enfim! Agradecer à Deus pelo sentido do natal.

Aliás, esse é o verdadeiro motivo dessa pausa no fim do ano; o sentido do natal e o seu valor na história. Reunir a família em torno de um sentimento cristão de confraternização, de trazer para perto aqueles que passaram o ano todo longe e que somente por redes virtuais se comunicaram conosco, esse é o sentido do natal. Há pessoas que querem explicar o natal, meu conselho, esqueçam. Realmente Jesus não nasceu nesse dia, realmente a igreja católica criou essa data, realmente o capitalismo se apropriou da ocasião, enfim, nada disso é importante. O importante é o que essa data faz conosco, nos traz a harmonia entre familiares e amigos queridos, nos faz baixar os olhos e lembrar que há um Deus por nós, nos faz lembrar que somos humanos e que queremos que as pessoas que amamos se sintam bem ao receber um presente, seja simples ou muito caro, mas que é por que o sentido do natal está em nós e é isso que interessa. Então, desejo que essa mania de gente rabugenta saia de nós que possamos aprender o sentido das pausas no calendário: Amai-vos como eu amo a Cristo, o Redentor!

Paulo Siuves
Enviado por Paulo Siuves em 05/01/2020
Código do texto: T6834720
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.