Um dia blue

Há algum tempo ouvia a pergunta “quanto tempo demora para dor de perder alguém passar?”, sei lá, não tem um tempo certo, eu tenho a impressão que uma vida inteira, parece egoísmo, mas é uma guerra infinita sem ninguém para lutar com você. Fazia tempo que não me sentia tão sozinha como hoje, sinto que me abandono a cada dia, e sorte de quem “pula fora”.

Mas como válvula de escape muitas paginas já foram escrita, com a tentativa de superar esse vazio, mas é em vão, pois o que adianta grandes conquistas, se você quer compartilhar com aquela pessoa, e não é porque ela se foi, é porque ela é importante para você, e seja dia bons ou ruins você quer de alguma forma dividir sua vida com ela.

Durante esses 5 anos quantas vezes já fui dormir chorando, porque eu não tenho mais o senhor aqui, quantas vezes já peguei ônibus, fone de ouvido e me perguntando cadê você que não estar aqui?

É muito tempo, foram muitos dias e onde eu estava quando você se tornava pó, e meu mundo mais vazio.

Dói como se fosse naquela hora às 7:45 de um domingo, e a ir eu te chamei várias vezes – vô, vô, vôôô! - E até hoje o senhor não me respondeu, ali descobrir que tudo seria mais difícil, seria muitas noites em um dia e que dificilmente eu encontraria alguém que entendesse o quanto eu sinto sua falta.

Meu velho nem te conto, eu ainda corro para o banheiro quando as coisas saem do controle e ficam insustentável.

Há eu queria muito prever o nosso reencontro, eu tenho tanta coisa pra te contar, virei a professorinha das palavras, e não esqueci de ser humana com quem precisa.

Naquela terça-feira as 10:15 manhã, quando saímos em cortejo com seu corpo, e eu ali sentada ao lado do seu caixão é como se tudo que fazia sentindo para minha vida iria ali também e eu tinha certeza que nada voltaria comigo, só as lembranças e nada mais. A cada palmo que descia meu coração iria junto, nossas brincadeiras, nossas músicas antigas, tudo em mim estava uma turbulência.

Então se passaram 5 anos, menos as lembranças, os sorrisos, as molecagens, a saudade. Lembro de todas as vezes que eu vinha para faculdade você me dava o dinheiro da minha passagem e eu devolvia sem você perceber, outras vezes você me pegava. Todo dia de manhã era a mesma coisa, a briga por causa de benção, não podia nem escovar os dentes primeiro era logo a benção.

Meu vô, no lugar que você esteja espero que você tenha orgulho da pessoa que eu me tornei, eu lamento por fazer algumas coisas erradas, mas eu sinto muita a sua falta vô. M. Maia

Mauricele Maia
Enviado por Mauricele Maia em 03/01/2020
Código do texto: T6833614
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.