A VIDA PROSSEGUE... 17h00min.

Mais um Natal se foi em nossas Vidas! E o Novo Ano, tão esperado chegou para valer, ao mesmo tempo não deixa de ser uma nova década que se inicia, com Esperanças que o Brasil melhore, não tão somente “materialmente”, mas também Espiritualmente...

Que haja mais Paz no mundo, Solidariedade e que realmente a palavra irmão alcance o real sentido apregoado por Jesus, pois quem é meu próximo? É aquele que tem necessidades iguais a nossa...

... Hoje, segundo dia útil deste Novo Ano, e as coisas vão voltando a sua rotina, os cartões de crédito chegaram, e é preciso quita-los integralmente, pois dar somente uma parte é inviável, pois os juros continuam “pela hora da morte”. Aliás, isto é uma triste face do Plano Real, que já perdura há 25 anos, se chegamos a uma inflação de países “civilizados”, qual a razão em que os nossos juros bancários não acompanham isto? Bem diferente de outros países, em que o saldo devedor do cartão de crédito, podem ir de 0.5 % há quando muito 1 % ao mês...

Fazer o quê? Uns falam que isto acontece, porque tem até mais procura do que oferta será?

Pela manhã era nossa vez de acompanhar a esposa, ao banco, a nossa filha Marylena foi acompanhá-la, pois tem dificuldade de locomoção. Tinha que ir a dois bancos, tudo acabou dando certo, e as contas do mês foram quitadas, o que não deixa de ser um alivia, pois quantos brasileiros, não conseguem manter em dia as contas de água, luz, pagamento de aluguel e até mesmo a prestação da casa própria? Ter as contas em dia não deixa de ser um “alívio”...

Por último, viver por si só não deixa de ser uma benção, pois não importa onde estejamos, ou como estamos se, apesar das limitações, podemos nos locomover, andar, respirar, vamos “levando”, até quando o Senhor permitir...

Aproveitamos para tirar o saldo do banco, do antigo Banestado, atual Itaú, a “maquina” acabou “emperrando” na nossa biometria, pediu a nossa senha, acabamos errando, pois são seis números que raramente usamos. Teríamos que ir ao caixa, para “desbloquear” o cartão, a esposa já estava saindo, junto com a filha, resolvemos deixar para semana que vem... 17h32min.

Curitiba, 03 de janeiro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 03/01/2020
Código do texto: T6833494
Classificação de conteúdo: seguro