Na entrada do "castelo espiritual..."

Naquela cidade de interior, naquele local rodeado de verde exuberante e fascinante, clima agradável e pessoas interessantes de vários lugares, estava a passar uns dias de experiência quase que conventual.... Foram dias bons e agradáveis, boa comida, boa conversa, bons relacionamentos...

Tudo aquilo servia para alimento da alma e do corpo também....

Tudo aquilo tranquilizava e ao mesmo tempo suscitava indagações em torno daquele modo de vida, um pouco que diferente do habitual, mas convidativo e atraente para se viver de forma concreta e optativa....

Em um momento daquela semana foi-nos dada várias tarefas, rotineiras para os que lá já estavam....

Na entrada daquele "castelo espiritual", rodeado de uma bela paisagem, quase que paradísiaca, havia uma extensão enorme de cerca com estacas e arame apropriado...

Foi ali, naquele limite de área territorial, que plantei aos poucos e progressivamente, várias mudas de "nuvem", uma trepadeira apropriada para aquele tipo de cerca....

Em cada muda colocada naquele solo tão fértil e porque não sagrado, plantava também ali um amigo presente em meu coração.... Dessa forma fui nomeando cada 'nuvemzinha' com a lembrança daquelas pessoas que trazia comigo ali, naquele momento....

Assim, em local tão fértil e abençoado, puderam florescer todos, em direção aos céus, aos altos e a Deus.... Não era à toa que se chamavam de nuvemzinhas.....

André Ícarus
Enviado por André Ícarus em 07/11/2005
Código do texto: T68327